quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Limoeirense Yago Rocha está no elenco principal do Figueirense

O limoeirense Yago Rocha, representante do Vale do Jaguaribe, especialmente da cidade de Limoeiro do Norte no futebol profissional brasileiro, filho do ex-jogador Cláudio Rocha, está no elenco principal do Figueirense, que este ano retorna a série A do Campeonato Brasileiro. A jovem promessa cearense fez sua apresentação oficial juntamente com todos os outros jogadores para temporada 2014, durante o evento de lançamento do novo uniforme do time, ocorrido na última terça-feira, 21, no Estádio Orlando Scarpelli. 

O clima, a festa e até o público pareciam de jogo oficial. Na noite desta terça-feira, os jogadores até entraram em campo, mas com outro propósito. A poucos dias de estrear no Campeonato Catarinense, os alvinegros desfilaram com os novos uniformes para a temporada 2014, ano que marca o retorno do Furacão do Estreito à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Das cadeiras do setor social do Estádio Orlando Scarpelli, cerca de 2.500 torcedores alvinegros primeiro ouviram o hino do clube tocado por uma banda formada por torcedores do Figueira, numa versão rock ‘n roll – o vocalista se exaltou, pedindo mais respeito, mas nada que alterasse o humor da torcida. O clima formado preparou os presentes para o ponto alto da festa, a apresentação do elenco e dos novos uniformes. 

No palco, após a entrada de todos os atletas – a exceção foi o atacante Ricardo Bueno, liberado por razões familiares –, os goleiros Neto e Tiago Volpi, que são primos, apresentaram os uniformes de goleiro reserva e titular, respectivamente. Em seguida, Éverton Santos, atacante que fez o gol do acesso e que recentemente acertou seu retorno ao clube mais uma vez emprestado pela Ponte Preta, mostrou o uniforme reserva, branco com listras horizontais verdes e pretas na altura do peito, sobrepostas pelo escudo do clube. 

Principal contratação da temporada até agora, o experiente volante Marcos Assunção subiu com o uniforme principal, com as cores alvinegras em listras mais grossas, trazendo um estilo mais clássico, a exemplo do futebol do jogador de 37 anos. Papéis laminados e fogos de artifício deram o tom final da festa, munida de muita provocação, como o popular ‘créu’ aos rivais avaianos, e cantos de muita empolgação nas cadeiras do Scarpelli. 

Fonte: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário