sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

No reencontro com dois ex-ídolos, Fortaleza vence o Quixadá no Pici

No jogo que marcou o reencontro de Rinaldo e Clodoaldo com o Pici, o Fortaleza venceu o Quixadá por 4 a 2 nesta quinta-feira (30), no estádio Alcides Santos. Com o resultado, o Leão segue líder disparado do estadual com 25 pontos ganhos. 

O Tricolor de Aço começou o jogo em ritmo alucinante e não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba arriscou de longe, sem chances para Rafael. 1 a 0 para o Leão. 

Apenas dois minutos depois, pênalti para o Fortaleza. Radar cruzou a bola bateu no braço do volante Dim. O artilheiro Robert cobrou bem e fez o segundo dos donos da casa. 

A pressão leonina continuou aos 14. Robert acionou Marcelinho Paraíba. O camisa 10 chutou firme, mas o arremate desviou na zaga do Canarinho e foi para fora. O Fortaleza marcou o terceiro aos 36 minutos. Marcelinho Paraíba achou Edinho, que foi derrubado na área. Paraíba bateu bem, sem dar sopa para o azar. 

Em desvantagem, o Quixadá esboçou uma reação ainda na etapa inicial. Aos 38, Janeldo cruzou e Cleiton, cria do Pici, descontou. Logo em seguida, Lequinha tentou de longe e assustou Ricardo. 

O Fortaleza voltou do intervalo e Robert quase o quarto aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante tentou surpreender o arqueiro Rafael, mas a finalização não teve a direção do gol. 

Vitória do Fortaleza e vaias para Clodoaldo 

Aos poucos o Quixadá cresceu na partida e depois de criar algumas chances, descontou aos 17 minutos. Após bobeada da zaga tricolor, Gustavo estufou as redes do Alcides Santos. 

Quando tudo indicava que o Canarinho do Sertão iria começar o uma presso pelo empate, o Fortaleza fez o quarto. Aos 27 minutos, Edinho cobrou escanteio e depois de bate-rebate dentre da área, Robert acertou um belo chute para aliviar a torcida presente no Pici. 

Para buscar o resultado, o Quixadá colocou em campo dois ídolos do passado do Leão. Os atacantes Clodoaldo e Rinaldo. O segundo foi recepcionado com vaias do público, que nunca o perdoou por ter se transferido para o Ceará. 

Fortaleza 4×2 Quixadá 

Gols: Robert (2), Marcelibnho Paraíba (2) – Fortaleza; Cleiton e Gustavo – Quixadá 

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo, Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Evandro), Edinho; Robert e Waldison (Diego Neves) 
Técnico: Marcelo Chamusca 

Quixadá: Rafael; Gustavo, Márcio, Tony, Ronaldo; Dim, Bruno Ocara, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha; Cleiton (Rinaldo) e Janeldo 
Técnico: Raimundo Vagner 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes

0 comentários:

Postar um comentário