segunda-feira, 10 de março de 2014

Russas: Prefeitura está realizando reforma de oito escolas municipais

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, está realizando desde o início de 2014, a reforma e recuperação de 8 escolas municipais. As escolas ganharão pinturas novas, telhados e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Ao todo serão investidos mais de 1,6 milhão de reais. 

De acordo com o prefeito weber Araújo, as melhorias na educação serão realizadas gradativamente ao longo de sua gestão. Weber ressaltou que uma educação de qualidade é um direito de qualquer cidadão. “Nossa gestão está trabalhando para melhorar as condições de ensino nas escolas públicas do nosso município. Uma educação de qualidade é um direito a qual todos deve tem acesso”, concluiu Weber.

Somente em 2013, a prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação deu início à reforma das Escolas Tia Benilce e Maria Martins de Carvalho. A Reforma da Escola Tia Benilce tinha ordem de serviço no valor de R$ 103.195,79 (cento e três mil, cento e noventa e cinco reais e setenta e nove centavos), já a reforma da Escola Maria Martins de Carvalho, tinha ordem de serviço no valor de R$ 123.355,57 (cento e vinte e três mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos). Do mesmo modo, a Prefeitura investiu na aquisição de 1.300 novas carteiras escolares, 61 conjuntos para a educação infantil e na climatização do berçário do CAIC. A Prefeitura ainda realizou a aquisição de parques infantis para 10 escolas, além de 31 bandinhas rítmicas e 31 coleções de trenzinhos da leitura. 

Escolas que estão sendo reformadas: Escola Municipal Lino Gonçalves, Escola Municipal João Rebouças do Amaral, Escola Municipal Joana Alves de Sousa, Escola Municipal José Raimundo de Deus, Escola Municipal Ana Xavier Lopes, Escola Municipal Luis Ferreira Lima, Escola Municipal Agrícola Padre Pedro de Alcântara e Escola Municipal Adolfo José da Silva. 

OBS: Além das reformas citadas acima, está acontecendo também a manutenção das instalações elétricas da Escola CAIC Senador Carlos Jereissati. 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário