quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura reinaugura posto de saúde do Distrito de Flores

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (29), a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Flores. A unidade básica de saúde foi construída em 2004, e inaugurada no dia 19 de dezembro, durante o segundo governo de Weber Araújo. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama, Mazé Torquato, de secretários e autoridades municipais. A obra tem como objetivo levar a população do distrito, uma saúde de melhor qualidade, além de ampliar o leque de serviços que são prestados na unidade de saúde. Com isso a população e os servidores públicos municipais serão beneficiados e terão melhores condições de atendimento. 

De acordo com o prefeito Weber, a obra vai proporcionar conforto e um atendimento de qualidade para os moradores do Distrito. Para o prefeito, a unidade de saúde é um direito de qualquer cidadão russanos. “A recuperação dessa unidade, foi feita há 10 anos na nossa gestão e hoje mais uma vez estamos entregando-a à população, afinal esse é um direito de todos. Essa reforma era extremamente necessária, é preciso proporcionar ao cidadão um ambiente acolhedor onde ele se sinta bem recebido. A nossa gestão está trabalhando de forma gradativa para trazer melhoras ao nosso município”, destacou Weber. 

Já na noite desta quarta-feira (30), a prefeitura irá realizar a reinauguração da Unidade de Saúde da Várzea Alegre, que também passou por uma recuperação. O evento acontece às 19 horas e contará com a presença do prefeito Weber e demais autoridades municipais. 

Mais postos para à população 

Ainda este ano, a prefeitura iniciará em breve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. As ordens de serviços para o início das obras nas comunidades do Retiro, Ingá e Catumbela já foram assinadas. 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário