sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Desrespeito: Bancada de “oposição” mais uma vez não vai a casa do povo em Russas

O Presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, tinha convocado os vereadores para Sessão Extraordinária para manhã desta sexta-feira, 26, devido ao não comparecimento de nenhum dos vereadores de oposição na que deveria ter sido a última sessão do ano, 18 de dezembro. 

Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 8;20 a Câmara recebeu documento onde o líder da bandada de oposição, Paulo Santiago, tenta justificar a ausência dos vereadores ( João Paulo, Raimundo Quincó, Jorge Rodrigues, Paulo Santiago, Nathizael Gonçalves, Aécio Mendes, Flávio Matoso e Marcos Estácio ). 

Segundo Paulo Santiago, a convocação dos vereadores para sessão está em desacordo ao que prever o Regimento Interno, ou seja, os vereadores não foram convocados através de expediente com sete dias da data da convocação. Vale destacar que na verdade a história é outra bem diferente, foram o vereadores de oposição quem não quiseram receber a notificação da convocação, para agora usar essa alegação como desculpa esfarrapada. 

O documento enviado nesta manhã a Câmara pela bancada e oposição ainda diz que o projeto do Empréstimo de 3 Milhões para calçamento na Catumbela, foi reprovado seu regime de urgência na seção do dia 04 de dezembro 2014. O documento ainda diz que ele (Paulo Santiago) esteve na Caixa Econômica em Fortaleza e que recebeu informações de que essa linha de crédito havia sido suspensa pelo Governo federal por tempo indeterminado. 

A bancada de oposição não mostra nenhum respeito pelo povo do município de Russas. Muitos outros projetos estão pendentes e precisariam ser votados para limpar a pauta, até mesmo projetos do próprio vereador Paulo Santiago. Seriam seis projetos que seriam discutidos na data de hoje. 

A bancada de Oposição só tem uma missão: O de atrapalhar o bom andamento da atual gestão. A oposição mostra que está desesperada com o que está acontecendo no município de Russas em dois anos de governo do Prefeito Weber. Funcionários , Servidores e fornecedores são pagos rigorosamente em dias, 13º já pago até dia 19 de dezembro e dezenas de obras em andamento onde a prefeitura realiza investimento record em 27 obras na zona Rural e Urbana do Município. 

Só nos resta lamentar. Pessoas que foram eleitos pelo voto do povo para representa-los naquela casa mostram que para eles tanto faz. O que eles tem mostrado nesses dois anos naquela casa é que o verdadeiro compromisso deles são com seus lideres políticos do município que não gostam do Prefeito Weber, e terminam destilando todo esse ódio, raiva e rancor no povo mais simples e mais pobre deste município.

Fonte: Russas News

0 comentários:

Postar um comentário