quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Em Limoeiro, no Sitio Tomé criança tem malformação congênita

Com apenas 01 mês e 16 dias de nascido, Enzo Cauê da Silva Moura, chamou a atenção de seus pais, Marisa Santiago da Silva e Antônio Jocicleudo de Vasconcelos Moura, e seus familiares, pois o mesmo teve uma malformação congenita, sendo que seus braços e pernas não se desenvolveram. 

O caso tem chamado à atenção, e sensibilizado bastante toda a população do Vale do Jaguaribe, pois além do bebê ter nascido com esta “Malformação", o mesmo faz parte de uma família simples e humilde. Diante do fato, campanhas estão sendo realizadas nas redes sociais no sentido de angariar ajuda e recursos, como leite e fraldas, para o recém-nascido. 

Segundo informações colhidas por portais de medicina especializada, a “Malformação Congênita”, pode ser decorrente de uma infinidade de fatores causais. Esses fatores podem ser divididos em dois grandes grupos: Ambiental e Genético. 

O bebê juntamente com a mãe e a avó esteve na manhã da terça-feira (02), na Secretaria Municipal de Assistência Social de Limoeiro, com o Secretário Edinaldo Ferreira, que deu a garantia de contribuir com o que estiver ao alcance da Secretaria, no sentido de ajudar a criança e sua família. 

Salvo a situação genética de desenvolvimento do bebê, a criança está saudável, e recebendo toda a atenção da mãe. A mesma afirmou que, "a população está ajudando muito, e agradece muito a contribuição de todos". 

Como o problema é genético, o bebê irá precisar realizar com frequência um acompanhamento médico. E como a a família é de gente pobre e humilde, que reside na zona rural de Limoeiro (Sítio Tomé), e não tem as mínimas condições de pagar as consultas, a mesma depende da ajuda dos limoeirenses que possam vir a se sensibilizar com caso. Portanto quem quiser ajudar existem três pontos de apoio: Sede do Bloco Corujão, Hotel e Pousada o Bezerra e na sede da Rede de Supermercados Limoforça. 

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário