domingo, 15 de fevereiro de 2015

Corpo de cearense morto no navio-plataforma chega a Fortaleza

 Chegou na tarde deste sábado (14)  à Fortaleza, o corpo do cearense Raimundo Nonato da Silva, 59, morto na explosão no navio-plataforma FPSO, São Mateus, no litoral do Espírito Santo. O corpo foi desembarcado pela área de cargas e encaminhado a funerária Cristo Rei, no Centro, onde a família esperava

O velório começou por volta das 18 horas, deste sábado e o sepultamento, ocorre neste domingo (15), no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia. Raimundo trabalhava na Petrobras desde 2009. Ele morava no Rio de Janeiro.

O navio-plataforma estava com 74 tripulantes a bordo durante a explosão. Além dos cinco mortos, 26 pessoas ficaram feridas e outras quatro estão desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo suspendeu as buscas pelos trabalhadores desaparecidos no acidente. Segundo informou neste sábado (14) a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, à qual os bombeiros estão vinculados, a decisão foi tomada de comum acordo com a BW Offshore, porque alguns compartimentos do navio-plataforma estão cheios de água, o que atrapalha a continuidade do trabalho.

A assessoria reforçou que a busca pelos desaparecidos foi suspensa temporariamente devido a esse entendimento técnico com a BW Offshore, que é a operadora da plataforma, afretada pela Petrobras. Os bombeiros permanecem de prontidão e assim que a água for retirada pela equipe da BW, eles poderão retornar ao navio para dar seguimento ao trabalho. A assessoria da Secretaria de Segurança disse que a busca pode ser retomada a qualquer momento, embora não haja, por enquanto, nenhuma previsão.

Em nota, a BW Offshore informou que uma equipe de mergulhadores especializados iniciou hoje (14) a instalação de tampas nas caixas de mar e que depois dessa operação, cuja conclusão é aguardada para os próximos dias, terão início os trabalhos de retirada da água interna dos compartimentos.

A empresa disse que a Plataforma Cidade São Mateus “está estável, sem entrada de água”. A companhia destacou que seu objetivo principal, no momento, é encontrar as quatro pessoas desaparecidas. Acrescentou que as atividades atualmente em curso “são essenciais para a execução das buscas”.

Com informações da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário