terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Durante rebelião na cadeia pública de Russas detento fica gravemente ferido

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro, na cadeia publica de Russas. Em um local que tem três celas com espaço para 18 presos e que hoje é ocupado por 68 detentos. 

O problema teve inicio por volta das 09h no momento do banho de sol quando começou uma briga entre alguns detentos que agrediram um dos presos de nome Leandro Lopes de Souza, 21 anos. A policia foi acionada para o local onde prestou socorro ao detento levando-o para o hospital de Russas, onde foi medicado e logo em seguida encaminhado para Fortaleza. 

Logo após a retirada do preso, que foi levado para o hospital, os demais detentos se rebelaram e danificaram toda a parte interna da cadeia; arrancaram os portões e fizeram buracos nas paredes, etc. No momento está sendo aguardada uma decisão Judiciária. Estiveram presentes um defensor publico, um representante da UAB, o advogado Cezar Mariano, além de um representante do poder judiciário e a imprensa. Os presos estão cobrando a saída de alguns detentos para aumentar o espaço nas selas. 


Informações e foto: Blog do Erivando Lima

0 comentários:

Postar um comentário