quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

'Ken humano' segue internado em estado grave e respira por aparelhos


Ainda é grave o estado de saúde do modelo Celso Santebañes, o “Ken humano”. O jovem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), inconsciente e respira com ajuda de aparelhos, devido a complicações agudas relacionadas à quimioterapia.

Segundo boletim médico enviado pela assessoria de imprensa do hospital nesta quinta-feira (5), ele está em coma, sob sedação contínua e fazendo uso de medicamentos para efeitos vasculares e antibióticos. Contudo, o estado é estável.

Celso Santebañes está no 20º dia de tratamento em Uberlândia, desde que foi diagnosticada a leucemia. As sessões de quimioterapia se encerraram no dia 30 de janeiro e a piora súbita aconteceu nesta terça-feira (3), após sofrer uma crise convulsiva inédita e ter que ser entubado.

No primeiro dia da quimioterapia, Celso desabafou sobre as preocupações quanto ao tratamento e a luta contra a doença. “Eu que sempre me preocupei com a estética, agora me vejo lutando contra uma doença muito grave, acho que tenho que passar por isso para me tornar uma pessoa melhor. Se Deus quiser vou ser curado", afirmou.

Ele também falou que a doença o fez refletir sobre um crescimento como pessoa. “Cada dia que passa está sendo um aprendizado, quando sair dessa vou dar mais valor as coisas simples da vida, parar de dar ênfase a coisas fúteis e quero lançar um livro explicando o oposto da minha vida e quero ser um Celso melhor.”

Internação

Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogel em procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para Patos de Minas, onde foi confirmada a leucemia. Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento. 

O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde. 

Fonte: G1
 

0 comentários:

Postar um comentário