segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) foi reeleito para a Presidência do Senado entre 2015 e 2016. O atual presidente obteve 49 votos. Luiz Henrique teve 31 votos. Um parlamentar votou nulo. 

Em seu discurso como presidente do Senado no biênio 2015-2016, Renan Calheiros agradeceu a “renovação da confiança” dos seus colegas. “O senado Federal me honra muitíssimo e me obriga a redobrar o trabalho, triplicar o ânimo e quadruplicar a vontade para corresponder ao crédito que me foi concedido pelos senadores e senadoras”. 

Renan agradeceu ao PMDB pela indicação, principalmente nas figuras de Michel Temer e Eunício Oliveira. “Quero transmitir palavras especiais ao povo de Alagoas. Sem a confiança dos meus queridos eleitores, não estaria onde estou”, declarou. 

Maior partido da Casa, a bancada peemedebista indicou Renan Calheiros (PMDB-AL) para o segundo mandato e Luiz Henrique (PMDB-SC) apresentou candidatura própria. O catarinense integra o grupo independente do PMDB. 

A partir de agora, os partidos indicarão os nomes para os demais cargos da Mesa Diretora. O tamanho das bancadas partidárias definirá a prioridade nas indicações. Como segunda maior bancada no Senado, o PT tem direito a segunda indicação que deve ser a primeira vice-presidência.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário