terça-feira, 28 de abril de 2015

Russas comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (24), uma grande festa para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil. A comemoração teve início com uma grande caminhada, que se estendeu por toda à Avenida Dom Lino, sendo finalizada na praça do estudante, onde várias tendas educativas e apresentações artísticas encantou à multidão que se fez presente no local. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama, Mazé Torquato, dos vereadores Maurício Martins, João do Alípio e Fernando Amaral, além de secretários e autoridades municipais.

A celebração teve como tema “O mundo encantado das histórias infantis para ler, ouvir e sonhar” com foco no cartunista Maurício de Sousa e sua criação “Turma da Mônica”, que tem o objetivo de desenvolver e estimular o gosto pela leitura. O projeto estava sendo desenvolvido entre de março e abril, pela SEMED e escolas públicas municipais.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Morlânia Chaves, o projeto é mais uma ferramenta usada como forma de aprendizagem. “Através da obra de Maurício de Sousa, estivemos desenvolvendo atividades que proporcionaram um melhor aproveitamento na vida escolar das nossas crianças. Com esse projeto trabalhamos o incentivo a leitura e a escrita, melhorando a compreensão e aprendizagem”, ressaltou Morlânia.

Para o prefeito Weber Araújo, ações como estas são essenciais para estimular a leitura. “Estamos no caminho certo com nossos projetos na educação, pois nossas crianças estão com ótimos índices de português, superando, inclusive, a média estadual e nacional. Não basta somente termos uma ótima estrutura, merenda de qualidade, excelentes professores. Precisamos desenvolver mecanismos para estimular os alunos a aprenderem mais, principalmente, na base da leitura. É isso que estamos fazendo!”, acrescentou Weber.

Mauricio Araújo de Sousa é considerado um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da “Turma da Mônica” é também membro da Academia paulista de Letras. Nasceu na cidade de Santa Isabel – SP, em 27 de outubro de 1935. Dentre as obras mais conhecidas do autor estão: “Turma do Chico Bento, Turma do Bidu, Horácio e Turma do Pelezinho.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário