terça-feira, 28 de abril de 2015

Russas realiza a 1ª Copa Cearense de Fanfarras e Bandas

A 1ª Copa Cearense de Fanfarras e Bandas movimentou a cidade de Russas neste final de semana, 25 e 26 de abril, em que recepcionou centenas de integrantes das bandas e fanfarras de diversas cidades e Estados. O evento contou com a participação de aproximadamente 24 Bandas de mais de 4 Estados, competindo em 7 categorias.

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito de Russas, Weber Araújo, a primeira-dama do Município, Mazé Torquato, a Prefeita do município de Araçás – BA, Maria das Graças Leal, a Secretária de Cultura de Russas, Cláudia Lima, vereadores entre outros.

O evento teve como objetivo desenvolver e incentivar a cultura de fazer música, criando um espaço para o surgimento de novos talentos. Estimulando à criação de fanfarras, além de incentivar as corporações musicais e contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico e da autodisciplina, necessários à formação integral do cidadão.

A Copa foi organizada pela Associação Cultural de Incentivo as Fanfarras e Bandas – ACIFABAN, que tem como presidente o russano Roberto Medeiros, na qual contou com o apoio da Prefeitura de Russas através da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, além do apoio cultural da Dakota Calçados e da rádio Araibu FM.

A anfitriã do evento, a banda Meteoros de Russas sagrou-se campeã geral da categoria Marcial Tradicional. Além da conquista do 2º lugar na categoria Drumline, o regente Roberto Medeiros conquistou o título de “Melhor Regente” na Marcial Tradicional.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário