quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estudantes são atropelados em protesto contra cortes na Educação

Pelo menos seis jovens foram atropelados durante protesto de estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizado na manhã desta quinta-feira (9), na Avenida Silas Munguba, no Bairro Serrinha, em Fortaleza. Centenas de alunos ateavam fogo em pneus, a fim de bloquear a via, quando um motorista ultrapassou a barreira e causou o acidente.
O condutor do veículo, um Fox de cor vermelha, fugiu sem prestar socorro às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e encaminharam dois jovens dos seis feridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade.
Estudantes e professores reclamavam do corte na educação do país e da possibilidade do fim do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na universidade. “Estamos tentando garantir o direito dos estudantes. Corremos risco de perder até as bolsas reivindicadas na última greve”, afirmou o diretor do Diretório Central dos Estudantes, Valdemberg Rodrigues. “Ainda temos uma extensa agenda de protestos”, assegurou.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário