terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeito Weber Araújo inaugura Central de Abastecimento Alimentar


A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério do Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã desta terça-feira (28), as instalações da Central de Abastecimento Alimentar do Município.

Participaram da solenidade o prefeito Weber Araújo, a primeira-dama Mazé Torquato, o Vice-prefeito Magela Estácio, a Secretária do Trabalho e Assistência Social de Russas, Vanda Anselmo, o Secretário de Agricultura do Município, Nilson Mendonça, e a Coordenadora de Segurança Alimentar, Márcia Maia.


Com a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e a Central de Abastecimento, a Prefeitura de Russas irá beneficiar de imediato 13 agricultores familiares com a compra direta de alimentos que serão destinados a 4 entidades beneficiando mais de 1.500 pessoas.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar local. Para o alcance desses objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar do próprio município com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e a entidades de assistência social.

O Prefeito Weber Araújo ressaltou a importância do programa para o município, além de fortalecer e estimular a agricultura familiar. “O município já vem desenvolvendo o PAA – Compra Direta, através da Secretaria de Educação, que adquire produtos da agricultura familiar para suprir parte das necessidades da merenda escolar de 35 escolas municipais e 03 instituições, contemplado mais de 19 mil pessoas”, complementou o prefeito.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário