quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jogos equilibrados marcaram a 6ª rodada do Campeonato de Futsal Ailson Moura



Numa demonstração de gostar muito do futebol da bola pesada mais uma vez o torcedor compareceu em massa, aproximadamente 500 pessoas, para prestigiar a 6ª rodada da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, disputada na noite dessa terça-feira, 13 de outubro, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas.

Duas partidas do grupo “B” movimentaram a noitada esportiva. Na preliminar em partida muito equilibrada e cheia de emoções o Corinthians levou a melhor e venceu a equipe Madeireira São José pelo apertado placar de 6 a 5, com gols anotados pelo estreante Preá (03), Adriano Pança, Maicon e Elan. Descontaram para a Madeireira os atletas Athirson, Natanael, Yago, Bruno e o também estreante Dedezinho. O time corintiano soma 06 pontos em 03 partidas, mesma pontuação do líder DP Motos, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já a Madeireira vem de duas derrotas e sem pontuar segue na lanterna do grupo.
 
Na partida de fundo, mais equilíbrio e viradas espetaculares. A equipe do Índio começou elétrica e rapidinho fez 2 a 0 com Marcelo e Leonardo. O Real Jardim equilibrou as ações e ainda na primeira etapa marcou três com Lenon, Ivinho numa linda cobrança de falta, e Felipe, 3 a 2, primeira virada da partida e placar da etapa inicial. Veio o 2º tempo e o time do Índio entrou novamente determinado e logo no início Marcelo empatou e em seguida Zezinho marcou o gol da 2ª virada 4 a 3. E não parou por aí, minutos depois Zezinho novamente marcou mais um, 5 a 3 para o Índio. O Real Jardim esboçou uma reação e descontou com Felipe, 5 a 4, mas logo em seguida Marcelo novamente ampliou para o Índio, 6 a 4. E no finalzinho o atleta Taé, cobrando tiro livre, assinalou para o Real Jardim e deu números finais a partida, 6 a 5 para o Índio.

Vale ressaltar que o placar só não foi mais elástico devido as inúmeras e espetaculares defesas do goleiro do Real Jardim, o limoeirense Kleiton, que estava numa noite muito feliz e evitou por várias vezes que seu time sofresse mais gols.

Com a vitória, a 2ª em 02 jogos, a equipe do Índio se igualou a DP Motos e Corinthians, com 06 pontos cada, sendo que pelos critérios de desempate, a DP Motos lidera, o Corinthians é 2º e o Índio 3º. Enquanto o Real Jardim sofreu sua terceira derrota em 03 partidas e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação.

A competição prosseguirá nessa quinta-feira, 15 de outubro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José, com mais dois jogos da chave “A”, válidos pela 7ª rodada da fase de grupos. Na preliminar duelarão Jakatá versos PSJ e na partida de fundo jogarão Paraíso contra CrateRussas.

A competição conta com a participação de 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco; sendo o grupo “A” composto por: Jakatá, Joenvile, PSJ, CrateRussas e Paraíso; e o grupo “B” formado por: Corinthians, Real Jardim, DP Motos, Madeireira São José e Índio, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.

O 1º Campeonato de Futsal Ailson Moura está sendo promovido por um grupo de desportistas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, custeado pela renda obtida com as taxas de inscrições e patrocínio de colaboradores. O certame tem por objetivos principais promover a modalidade de futsal, socializar atletas, equipes e população local, bem como homenagear o saudoso Ailson Moura, que participava ativamente, como jogador, das competições esportivas da localidade.

0 comentários:

Postar um comentário