sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura de Russas beneficia 15 escolas municipais com a entrega de parques infantis e brinquedos

A Prefeitura do município de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto Escolar – SEMED, sabendo da importância de promover um ambiente escolar prazeroso e aproveitando o mês de outubro período em que é comemorado o dia das crianças, está contemplando 15 escolas municipais, que atendem alunos matriculados na Educação Infantil, através do Programa Brasil Carinhoso, com a distribuição de brinquedos pedagógicos (Cubo Educativo, Bichinhos de Pelúcia, kit´s Ferramentas, Peças de Encaixe, Fantoches Animais, etc.) e Kit Parquinho composto por: Gangorra Cavalinho, Escorregadores,  Cama Elástica Infantil, Casinha de Bolinhas, Playground Multi Play com escorregador e escalada. Todos os brinquedos são confeccionados com plástico resistente, colorido e atóxico para segurança das crianças.

As escolas beneficiadas com essa etapa do projeto foram: José Ricardo de Matos (Ingá), Joaquim Simplício da Costa (Poço de Onça), Lino Gonçalves (Poço Redondo), Nossa Senhora de Fátima (Bom Sucesso), Francisco Sérgio Rebouças (Bento Pereira), Francisco das Chagas Lima (Lagoinha), Prefeito Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), São Gerardo (Ramal de Flores), Raimundo Pelópidas de Araújo (Travessa Matoso), Juarez Santiago de Lima (Pitombeira II), Ciríaco Leandro Maciel (Peixe) Maria Martins de Carvalho (Pitombeira I), Dr. José Martins de Santiago (Parelhas), Margarida Maria Martins (Alto do Velame) e Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores).

Uma agenda foi elaborada pela Secretaria da Educação e desde o dia 08 de outubro foram iniciadas as entregas do material, que estão sendo feitas com a presença do Prefeito Weber Araújo, Secretária da Educação Sandra Maia e técnicos da Secretaria, além de toda a comunidade escolar de cada unidade de ensino.

Dia 08 os brinquedos foram entregue nas escolas José Ricardo, Joaquim Simplício e Lino Gonçalves; no dia seguinte a entrega aconteceu nas escolas Nossa senhora de Fátima e Francisco Sérgio Rebouças; dia 14 na Francisco das Chagas Lima; dia 15 na Prefeito Zilzo Evangelista e São Gerardo; e na manhã dessa sexta,  16, as entregas ocorreram na Raimundo Pelópidas e Juarez Santiago de Lima.

As demais escolas contempladas receberão seus brinquedos na próxima semana. Dia 21, quarta-feira, às 8h, será a vez da Ciríaco Leandro; dia 22 às 8h na Maria Martins de Carvalho e às 9h30min na José Martins de Santiago e concluindo dia 23 serão feitas as entregas na Margarida Maria Martins às 8h e na Zina Moreira às 10h.

A aquisição de todo esse material é de grande importância, visto que, além de tornar o ambiente escolar mais dinâmico, prazeroso e lúdico, beneficiará também para uma melhor eficácia no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

Segundo o prefeito Weber Araújo, o objetivo da administração é equipar com parquinhos todas as unidades municipais de ensino.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário