quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ronaldo Móveis vence NANPE nos pênaltis e garante vaga na fase seguinte do Tebuleirense de Futsal

Duas partidas válidas pela fase de grupos disputadas nesta terça-feira, 29 de dezembro, na quadra da CNEC, movimentaram o Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, promovido pela Liga Tabuleirense de Desporto – LTD com apoio da CNEC e Secretaria de Esporte e Juventude de Tabuleiro do Norte.

Na preliminar pelo grupo “A” a equipe do Ronaldo Móveis mesmo reforçada do craque Piliu encontrou dificuldades e só conseguiu empatar no tempo normal com o time do NANPE por 3 a 3  e na disputa do ponto extra nos pênaltis levou a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Piliu (02) e Léo da Penha para o Ronaldo Móveis, enquanto Lucas, Raul e Leonardo assinalaram para o NANPE. Apesar do jogo ter sido muito equilibrado foram anotados apenas dois cartões amarelos para os atletas Léo da penha do Ronaldo Moveis e Leonardo do NANPE. A arbitragem foi da dupla Nenê e Adeliano.

Com a vitória a equipe do Ronaldo Móveis, que havia vencido o Belém na estreia, garantiu sua classificação na primeira posição da chave com 05 pontos. Já o NANPE marcou seu primeiro pontinho e vai decidir a outra vaga do grupo contra a equipe do Belém, em partida que será disputada dia 15 de janeiro.

Na partida de fundo pela chave “B”, a equipe do Galera do Aço veio reforçado dos jogadores Domar e Preá e encontrou uma Vila Macena/Panificadora Tabuleirense bem aguerrida com Celinho e Mardonio, o que culminou com uma partida de tirar o fôlego e cheia de emoções,  que terminou empatada também pelo placar de 3 a 3, sendo que na disputada do ponto extra a equipe da Panificadora levou a melhor e venceu nos pênaltis. Os gols da partida foram anotados por Ednardo (02) e Petinha para o time da Panificadora, enquanto Nando (02) e Naldo anotaram para o Galera do Aço. Foram anotados cartões amarelos para Ednardo e Celinho da Panificadora, e Evandro, Thiago e Darllyel para o Galera do Aço. O atleta Darllyel tomou vermelho e foi mais cedo para o chuveiro. A arbitragem foi também da dupla Nenê e Adeliano.

Mesmo perdendo a equipe da Galera do Aço fechou a fase de grupos com 04 pontos e garantiu sua classificação a fase seguinte do certame. Já o time da Panificadora Tabuleirense com esse resultado chegou a 02 pontos e para avançar precisa apenas de um empate no jogo contra a equipe do Gangorrinha, que ainda não pontuou, dia 15 de janeiro.

O Tabuleirense de Futsal é disputado por 12 equipes divididas em 04 grupos de três, sendo a chave “A” composta por Ronaldo Móveis, Belém e Nanpe; chave “B” formada por Galera do Aço, Gangorrinha e Vila Macena/Panificadora Tabuleirense; Chave “C” composta por Santo Estevão, KR Society – Os Irmãos e IFCE/Tabuleiro; e a chave “D” formada por Tabuleiro Alvinegro, Opção Digital e ACG.

Na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves se classificando as duas melhores de cada para a etapa seguinte. A partir da segunda fase, todos os jogos serão eliminatórios, em partida única até a grande final.


0 comentários:

Postar um comentário