quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tabuleiro fará jogo decisivo neste sábado (11) pelas quartas do Cearense de Basquete



A Seleção Tabuleirense de Basquete vai enfrentar neste sábado, 11 de abril, a partir das 17h30min, em seus domínios, no Ginásio Poliesportivo Flávio Brilhante, conhecida Quadra da CNEC, a fortíssima equipe do Dias Macedo de Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino. 

Será uma partida decisiva e mais uma vez a equipe de Tabuleiro quer contar com o fundamental e importante apoio da sua apaixonada torcida para fazer valer o fator mando de quadra e construir um grande resultado, visto que, a partida da volta já será no dia seguinte, às 14h, no Ginásio do Náutico A. Cearense, em Fortaleza. E uma vitória em casa será um grande passo rumo à conquista da vaga na fase semifinal.

O torcedor jaguaribano e principalmente o tabuleirense está convidado a lotar a Quadra da CNEC para apoiar e incentivar a equipe local a construir um grande resultado no jogo de sábado.  A entrada será inteiramente gratuita.    

Futebol: Corinthians e Portuguesa pelo Russano foi cancelado devido as chuvas



O jogo Corinthians e Portuguesa de Flores válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, previsto para acontecer nesta quarta-feira, 08 de abril, à noite no Estádio Olímpico César Cals, foi cancelado pelo motivo das fortes chuvas caídas na cidade, o que deixou o campo sem condições alguma de sediar o confronto.

Nesse caso fica a cargo da Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite, agendar outra data para o tão esperado confronto entre o atual vice-campeão do russano Corinthians versos o campeão da segunda divisão do ano passado Portuguesa.

Mas a competição terá prosseguimento no próximo sábado, 11 de abril, às 18h30min, no Olímpico, com o jogo Boqueirão contra a equipe do Guarani.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/03J/08GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Guarani: 06P/03J/03GS
4º Salgado da Gama: 06P/04J/01GS
5º Corinthians: 05P/03J/02GS
6º Boqueirão: 04P/03J/01GS
7º Rusmengo: 03P/04J/-12GS
8º Juventude: 02P/03J/-03GS
9º Bom Sucesso: 01P/03J/-05GS

Polícia recupera moto furtada em Limoeiro do Norte.



Policiais militares da companhia de Limoeiro do Norte recuperaram nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 13h30min, uma motocicleta Honda – 125 – BIZ , placa  HXN 1264, de cor prata, que foi constatada como furtada.

O veículo estava abandonado em frente ao mercado público, no centro de Limoeiro. Policias foram ao local e conduziram o mesmo a Delegacia da cidade, onde foi constado que a citada moto teria sido furtada da propriedade de Wiliana Carla da Silva Vieira.

Fonte: 1º BPM

AABB goleia Bom Nome pelo Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão

Dois jogos válidos pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão movimentaram  a competição na terça-feira, 07 de abril, no Ginásio Nilson Oesterne. 


Na preliminar a equipe da AABB não tomou conhecimento e goleou o time do Bom Nome pelo placar de 6 a 2 com gols anotados por Darllel (02), Celinho (02) e Mardônio (02).


No jogo principal Córrego de Areia (foto) e Vitória de Maria Dias protagonizaram uma partida muito equilibrada que terminou com triunfo do Córrego de Areia pelo placar apertado de 2 a 1, com gols assinalados por Francisco Neto e Carté. Descontou para o Vitória o atleta Deirton.


A competição prosseguirá nesta quinta-feira, 09 de abril, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne com a realização de mais duas partidas. Na preliminar pela chave "B" o São Raimundo vai enfrentar o Nova Ilha, e na partida de fundo pelo grupo "A" a equipe do Luiz Alves enfrentará o time do Skina.


O Limoeirense está sendo disputado por 12 equipes divididas em duas chaves de 06, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Foto e informações: Portal Jaguaribano

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jovem é morta por namorado no CE por causa de mensagem em celular

Uma mulher de 21 anos foi morta pelo namorado após uma discussão por causa de uma mensagem no telefone celular do suspeito, na manhã de terça-feira (8), em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

Segundo informações da Delegacia da Mulher do município, o homem fugiu e levou o celular, por isso, a polícia não teve acesso ao teor da mensagem.
Segundo o escrivão Mário Gomes, testemunhas relataram que a jovem iniciou uma discussão por ciúmes do namorado após ver uma mensagem no celular dele. Irritado, o companheiro de 25 anos foi para a casa dos avós. Mas a vítima o seguiu até lá onde continuaram a discutir e ela teria agredido o rapaz, então, ele sacou uma arma e atirou.

A jovem morreu horas depois. A polícia fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. O companheiro da jovem já responde a outros processos criminais por homicídio e roubo. O caso está sendo investigado.

Fonte: G1/CE

Weber anuncia que Russas será a primeira inscrita para receber o curso de Medicina

O prefeito de Russas, Weber Araújo, anunciou na tarde desta quarta-feira (08), que já recebeu o edital de inscrição do Ministério da Educação – MEC para inscrever o município e receber o curso de Medicina.

O MEC orienta que os prefeitos que tiveram seus municípios pré-selecionados e que tiverem interesse em receber a faculdade devem confirmar participação entre os dias 13 e 24 deste mês. Depois disso, o governo fará vistoria para saber se o local apresenta a infraestrutura necessária a um curso de medicina. O resultado será divulgado no dia 31 de julho e só então as instituições interessadas se candidatarão a abrir faculdade nos locais.

O edital, publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (2), prevê a abertura de 1.887 vagas nas 22 cidades pré-selecionadas, em oito estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Todos os municípios apontados têm relação de vagas em cursos de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e o índice de médicos por mil habitantes é menor que 2,7. A medida é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.

Os municípios que poderão receber cursos de medicina são: São Miguel dos Campos, em Alagoas; Parintins, no Amazonas; Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, na Bahia; Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas, no Ceará; Itumbiara, em Goiás; Chapadinha, Codó e Santa Inês, no Maranhão; Bragança, Breves, Cametá e Castanhal, no Pará; Araripina, Arcoverde e Salgueiro, em Pernambuco.

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem raptado em São João do Jaguaribe foi executado em paça pública de Morada Nova

Nesta terça-feira (07),  por volta das 21h20min, no Distrito de Uiraponga, zona rural de Morada Nova-CE, foi executado a bala usando de muita crueldade o adolescente,  José Rone Silva de Oliveira, 16 anos,  natural de São João do Jaguaribe-CE, que residia  no Sitio Cocos, em São João do Jaguaribe; que segundo informações a vitima teria sido sequestrada as 20h da casa da sua namorada em São João do Jaguaribe, por indivíduos em um carro não identificado.

O jovem segundo informações da polícia, foi amarrado com as mãos para trás, e ao chegar no citado distrito foi tirado do porta malas do veiculo jogado em plena praça pública com toda a população transitando pelas ruas e executado brutalmente ainda com as mãos amarradas. No local do crime foram encontradas 31 cápsulas cal. .40 e 06 cápsulas cal. .12.

Os suspeitos fugiram rumo ignorado. A polícia e a pericia juntamente com o rabecão foram acionados e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: Plantão Morada Nova


Limoeirense Itaro estreia nesta quinta (09) no mundial de sinuca na Inglaterra

Itaro terá seu primeiro confronto nesta quinta-feira, dia 09, contra o inglês Mike Dunn, número 49 no ranking mundial.

Itaro vem treinando em um dos maiores clubes da Inglaterra que conta com 20 mesas, The Towers em Mansfield.

O atleta que é representante brasileiro e cearense no Campeonato Mundial de Sinuca conseguiu voltar para o Circuito Mundial após sua vitória no Panamericano de Sinuca.

Fonte: Portal Jaguaribano

Adolescente é raptado da casa da namorada em São João do Jaguaribe



Segundo informações da polícia militar, nesta terça-feira, dia 07, por volta das 22h, compareceu no Destacamento de Polícia, a Sra. Maria Paula da Silva, informando que seu filho de iniciais J. R. S. O., 16 anos, residente no Sitio Côcos, zona rural de São João do Jaguaribe, que se encontrava na companhia da namorada na Rua Joaquim Ferreira, bairro Bela Vista, zona urbana do município, foi raptado por 02(dois) homens não identificados, armados de pistolas, que estavam em um carro de características não anotadas.

A vítima, segundo informações da namorada, foi forçada a entrar no carro e em seguida os suspeitos evadiram-se tomando rumo ignorado. 

A polícia está em diligências à procura do jovem.

Fonte: 1º BPM

Em jogo que vale a liderança do Russano Corinthians e Portuguesa duelam nesta quarta no Olímpico



O torcedor russano terá nesta quarta-feira, 08 de abril, a opção de assistir um grande duelo pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. O confronto será entre o atual vice-campeão Corinthians versos o campeão da 2ª divisão do ano passado Portuguesa de Flores. A partida terá início às 19h30min e será disputada no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

O jogo promete ser um dos mais disputados da competição até agora, não só pelo fato da qualidade dos dois elencos, mas também por envolver a liderança do certame, já que, o vencedor assumirá momentaneamente de forma isolado a ponta da tabela.

A Portuguesa vem de duas vitórias em dois jogos disputados, e com 06 pontos, 100% de aproveitamento, divide a liderança do certame com as equipes do Salgado da Gama, Guarani e Boca Júnior, que também tem 06 cada. E todo o grupo está focado em mais uma boa apresentação cujo objetivo é buscar mais um resultado positivo e manter a invencibilidade no campeonato.

Já o Corinthians teve um início de campeonato bem abaixo da média, foram dois empates nas duas primeiras partidas e só no terceiro compromisso diante do Rusmengo é que conseguiu sua primeira vitória.  Com esses resultados o timão soma 05 pontos e ocupa a 5ª colocação, fora da zona de classificação a próxima fase da competição. Portanto o confronto de logo mais é de grande importância para o timão, que precisa da vitória não só pelo fato de assumir momentaneamente a liderança do campeonato, mais também porque o adversário é concorrente direto na luta por umas das vagas á fase seguinte do certame, e o resultado positivo colocará o timão pela 1ª vez no G4.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/03J/08GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Guarani: 06P/03J/03GS
4º Salgado da Gama: 06P/04J/01GS
5º Corinthians: 05P/03J/02GS
6º Boqueirão: 04P/03J/01GS
7º Rusmengo: 03P/04J/-12GS
8º Juventude: 02P/03J/-03GS
9º Bom Sucesso: 01P/03J/-05GS