segunda-feira, 4 de maio de 2015

Seguem as inscrições para o I Encontro de Educação Física e Atividade Física de Morada Nova



Está chegando a hora de mais um grande evento de capacitação no Vale Jaguaribano, o I Encontro de Educação Física e Atividade Física de Morada Nova. Os interessados e interessadas deverão apressar suas inscrições já que o mês de maio será o mês de confirmação.

Poderão participar apenas provisionados no CREF/Conselho Regional de Educação Física, Acadêmicos e Graduados no curso de Educação Física em especial. As vagas são limitadas e o prazo estipulado para limite de inscrição se estenderá até 30 de maio à vista ou com entrada e mais dois pagamentos em junho e julho. Para maiores detalhes entrar em contato com o Professor Fábio Rabelo pelos telefones (88)9909 6080, (88)8872 1746 e (88)9415 5595.

A certificação total será de 80h/a e a Fivale Limoeirense será a certificadora do evento que será realizado presencialmente nos dias 8, 9,10 e 11 de julho com complementação de estudos à distância.

Será uma grande oportunidade na região jaguaribana para os profissionais da área que não podem perder essa chance de melhorar seu currículo profissional. O curso será ministrado pelos experientes e competentes profissionais Heraldo Simões, Bruno Policarpo, Aline Torres e Mabelle Mota, todos capacitados na área.

A equipe treinará logo mais, de 19h às 20h30min, no Ginásio Nilson Osterne.



A Seleção de Limoeiro do Norte de Futsal Feminino, retorna seus trabalhos semanais normalmente nessa segunda-feira 04 de maio. Na oportunidade será realizado um trabalho com bola no Ginásio José Nilson Osterne de 19h às 20h30min.

No último final de semana durante a realização dos Jogos Estudantis Limoeirense de 12 à 14 anos e de 15 à 17 anos algumas alunas destaques em suas respectivas escolas foram convidadas à participarem dos treinamentos da seleção, haja vista, que nas categorias abaixo do adulto haverá algumas competições como o Campeonato Cearense sub 20, Jogos do Vale sub 21 e outras possíveis competições.

Foi decidido pela comissão técnica que se o número de praticantes for significativo uma turma até 21 anos será trabalhada especificamente aos sábados para aprimoramento desse grupo e as atletas em potencial também irão ser trabalhadas no time principal fato que já é raro na atual seleção.

No próximo sábado 09 de maio haverá uma programação especial de amistosos contra o selecionado de Iracema equipe que disputou a final da última Copa Déborah Dávila 2014 com Limoeiro. O evento será no Ginásio de Esportes José Nilson Osterne com a seguinte programação começando às 19h:

JOGO 01 - LIMOEIRO X IRACEMA - FUTSAL FEMININO SUB 18

JOGO 02 - LIMOEIRO X IRACEMA - FUTSAL MASCULINO SUB 15

JOGO 03 - LIMOEIRO X IRACEMA - FUTSAL FEMININO ADULTO

JOGO 04 - LIMOEIRO X IRACEMA - FUTSAL MASCULINO SUB 20

A comissão técnica e atletas estão aguardando em breve a definição da Fase Final da Taça Brasil de Clubes categoria sub 20 feminino. Existe uma grande chance da disputa acontecer em Fortaleza. O mês já está definido será em setembro e confirmando Fortaleza como sede a equipe Nacional Gás/Unifor entraria como sediante e abriria a outra vaga para o Limoeiro do Norte (vice-campeã cearense da categoria). Dez equipes disputarão o título desse grande evento nacional chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Para essa possível participação e também para o Campeonato Cearense sub 20 e adulto algumas atletas deverão reforçar o grupo limoeirense.

Russas realizará II Campeonato Russano de Voleibol



A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV), dando continuidade ao calendário esportivo municipal, realizará de 13 a 31 de maio, no Ginásio Joel Correia Lima, o II Campeonato Russano de Voleibol nos dois naipes masculino e feminino, nas categorias sub 15, sub 18 e aberto.

A inscrição será realizada na sede da Secretaria de Esporte situada no prédio da Prefeitura Municipal no período de 4 a 8 de maio, de 08 às 12h, com a doação de 01 KG de alimento por atleta para o projeto social “Casa do Pai”.

Segundo o Secretário de Esporte do município, Reiginaldo Cruz (Fifa), o Governo Municipal vem dando todo o apoio e espera que este evento repita o sucesso que foi ano passado. “O prefeito Weber Araújo sabe da importância que o esporte tem na vida das pessoas. Tem o poder de transformação pessoal e social. Ele faz bem para o convívio entre as pessoas e traz um retorno muito grande quanto à educação e disciplina”, comenta Fifa.

Em 2014, a competição que foi disputada em três categorias, contou com a participação de 21 equipes. O campeonato tem como objetivo desenvolver um melhor trabalho e valorizar as categorias de base, além de incentivar a prática da modalidade.

Fonte: ASCOM/Russas

Russas: Secretaria de Esporte realizou I Campeonato de Tênis de Mesa



O Tênis de Mesa é um esporte que surgiu na Inglaterra na segunda metade do século XIX. Chegou ao Brasil na primeira década do século XX, trazido por turistas ingleses. É considerado um dos esportes mais populares do mundo.

Para torna o esporte ainda mais popular no município de Russas, o Governo Municipal através da Secretaria de Esporte e Juventude realizou neste sábado, 02 de maio o I Campeonato Russano de Tênis de mesa. O evento contou com a participação de 46 atletas nas diversas categorias, sub 14 (masculino), sub 16 (masculino e feminino), e adulto (masculino e feminino). O Ginásio Poliesportivo Joel Correia Lima recebeu um grande público que prestigiou o evento.

O secretário Reiginaldo Cruz recebeu da gestão todo o apoio necessário para que o evento fosse realizado com total sucesso. Além de promover o esporte, o evento serviu para recrutar atletas para os jogos do vale do Jaguaribe.

Os campeões do campeonato foram os seguintes:

Sub 14 masculino (1º Pedro Lucas, 2º Francisco David, 3º Pedro Valdemberg)
Sub 17 feminino: (1ºLavínia Maria, 2° Andreia Cunha, 3º Nágila Ingrid)
Sub 17 masculino (1º Inácio Evangelista, 2º Pedro Lucas, 3º João Pedro)
Adulto feminino (1º Vitória Gonçalves, 2º Lavinia Maria, 3º Andreia Cunha)
Adulto Masculino (1º Túlio Maia, 2° Nataniel Rebouças, 3° Edicarlos Sousa).

Fonte: ASCOM/Russas

Apoteose tricolor

Com um final de jogo emocionante, talvez o mais eletrizante e com mais reviravoltas da história do Estadual, o Fortaleza sagrou-se campeão depois de quatro anos de hegemonia alvinegra, após o empate em 2 a 2.

O Leão conseguia o título sem maiores problemas com a vitória parcial de 1 a 0, até os 37 do 2º tempo, quando houve o gol do empate do Ceará. A partir dali, o jogo pegou fogo: o Vovô virou com Assisinho aos 45, o que daria o penta ao clube. Porém, no lance seguinte, Cassiano marcou o gol do título aos 47.

Com o título, o Tricolor de Aço voltou a ser campeão cearense, algo que não acontecia desde 2010, quando o clube conquistou o seu tetra. E assim como fizera o Ceará em 2011, evitando o penta do Leão, o clube do Pici deu o troco neste domingo, evitando a sequência alvinegra.

Mesmo precisando apenas de um empate para ser campeão, após a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza começou o jogo atacando. Mais 'inteiro' do que o rival, o time de Marcelo Chamusca tinha a estratégia de sair na frente e ampliar sua vantagem.

E esta vantagem veio, com um golaço de Daniel Sobralense, aos 31 minutos, após chapelar o volante João Marcos.

O gol sofrido forçou ao Ceará partir para cima, já que o pentacampeonato só viria com uma virada. Com a estratégia de toque de bola, o Vovô não parecia ter forças para virar.

No segundo tempo, após a expulsão de seu volante, Uillian Correia, o Alvinegro foi para o tudo ou nada e pôs fogo na decisão do campeonato.

Em falha de Deola, o Alvinegro empatou com Ricardinho, aos 37, deixando os últimos dez minutos eletrizantes, e as duas torcidas com o coração na mão.

E aos 45, Assisinho subiu de cabeça para marcar o gol da virada e mudar a festa de lado. Só que quando a torcida leonina revivia o temor de fracassos anteriores no Castelão, no ataque seguinte, o contestado atacante Cassiano mudou a história outra vez e marcou o gol do empate e do título, para a explosão dos tricolores, que enfim, retomaram seu orgulho perdido.

Gol tira Cassiano do 'descrédito'

O gol de Cassiano, que deu o empate e o título de campeão cearense para o Fortaleza, tirou do descrédito o atacante tricolor, nesses dois jogos finais do Cearense de 2015.

Cassiano havia perdido o gol que daria uma tranquilidade ao Leão no jogo de ida, quando o Tricolor venceu por 2 a 1. Ao puxar um contra-ataque, ele ficou diante do goleiro e acabou chutando nas arquibancadas.
No segundo e decisivo jogo, o atacante entrou no lugar de Lúcio Maranhão, aos 38 minutos do segundo tempo, e, aproveitando uma assistência do lateral Tinga, marcou o gol de empate, quando muitos torcedores já davam como perdido o título.

"Foi bom demais, cem por cento, não tem explicação para falar sobre tudo isso. Só sei dizer que a torcida merece essa conquista", afirmou, reconhecendo que sua vida no clube mudou em uma semana. "Eu vinha numa fase que não estava fazendo gol e isso estava me incomodando. A volta por cima não poderia ter sido melhor", declarou o atleta, cercado por dezenas de torcedores.

Emprestado pelo Internacional, Cassiano fez 10 jogos pelo Campeonato Cearense, 5 pela Copa do Nordeste e 2 pela Copa do Brasil. Ele anotou 3 gols Estadual e um pelo Regional, contra o River/PI.
Cassiano pode ser titular no jogo desta quarta-feira contra o Coritiba, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. "Não sei, o professor Chamusca é quem vai decidir. Se ele precisar, estarei à disposição", completou o jogador, já nos braços da torcida.

"Pude contribuir com esse grupo maravilhoso, fazendo a assistência para o gol, o qual começou com o cruzamento do Wanderson. Ofereço à minha família", disse o lateral Tinga.

Árbitro acusa Evandro Leitão de agressão

O árbitro Péricles Bassols denunciou ter sofrido agressão por parte do presidente do Ceará, Evandro Leitão, ao final da partida. A denúncia foi registrada pelo delegado Jeferson Lopes, plantonista do 16º Departamento de Polícia Civil, que tem uma extensão na Arena Castelão.

“Ele realmente veio até nós relatando a agressão que teria sofrido. Ao final da partida, foi escoltado para a “área neutra” e dirigiu-se à entrada do vestiário. Antes de chegar, ele alega que o senhor Evandro Leitão, atrás de um pilar de sustentação, socou-o pelas costas, pegando também na lateral do rosto”, afirma o delegado.

O árbitro recebeu uma guia de encaminhamento para exame no Instituto Médico Legal. Se constatada a lesão, a Polícia abrirá procedimento. Evandro Leitão poderá responder por lesão corporal ou crime de injúria real. A reportagem tentou contato com o dirigente, sem retorno até o fechamento da edição.

Vladimir Marques
Repórter/DN


LDLN realizou assembleia para definição do Campeonato Limoeirense da Série B



A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN realizou dia 02 de maio, no auditório Antônio Maia de Oliveira, na sede da entidade, uma Assembleia Geral do Conselho Arbitral e representantes de clubes para definição do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. Dos 17 clubes participantes apenas os dirigentes do Botafogo do Setor NH6 (Aurimarcos Lima) e do União Jovem (José Zito), não participaram do momento.

Na reunião foi definida a divisão dos clubes em duas chaves, ficando o grupo “A” composto por União Jovem, Boca Júnior do Arraial, Portuguesa do Setor NH4, Flamengo da Canafístula, Serra Azul, América do Arraial, Americano do Córrego do Feijão, Grêmio do Croatá e Gangorra, e o grupo “B” formado por XV de Junho do Espinho, Cruzeiro do Arraial, Maguari da Boa Fé, Nova Esperança, Serrano KM 60, Bonfinense de Bom Fim, Botafogo do Setor NH6 e Novo Ceará do Genipapeiro.

Três equipes, no caso Córrego de Areia, Santa Maria e Flamengo do Setor NH3 pediram licença e não participarão do certame desse ano.

Foi discutido também a divisão do prêmio financeiro e duas propostas foram apresentadas e postas em votação. O dirigente Raimundo Alves do clube Cruzeiro do Arraial sugeriu que a premiação fosse rateada entre todos os clubes participantes ficando a critério da LDLN as porcentagens dos valores. Já o procurador João Flavio Maia Regis, representando o clube Nova Esperança sugeriu que o rateio do prêmio fosse entre as quatro melhores. Após discussão saiu vencedora por 10 votos a 05 a proposta do dirigente do time cruzeirense.

Ficou definido também que os clubes têm até o dia 29 de maio para quitar a segunda parcela da inscrição e que as equipes que vão fazer a rodada de abertura dia 06 de junho, tem até 22 de maio para inscrever o mínimo de 18 jogadores.

Após realização do sorteio ficou definida a rodada de abertura do campeonato que será realizada dia 06 de junho, bem como a 2ª rodada, confira os confrontos:

Data: 06 de junho

Local: Estádio do Córrego do Feijão
Jogo: Americano X Grêmio do Croatá
Local: Estádio Paulo Moura
Jogo: América do Arraial X União Jovem

Data: 13 de junho

Local: Estádio Luís Amâncio na Gangorra
Jogo: Nova Esperança X Botafogo do Setor NH6
Local: Estádio Paulo Moura
Jogo: Cruzeiro do Arraial x Serrano do Km 60