sábado, 23 de maio de 2015

Dois jogos movimentarão a Taça Gerardo Malveira de Futebol nesse final de semana



Duas partidas válidas pela fase de grupos da X Taça Gerardo Malveira de Futebol de Olho D’água da Bica/Tabuleiro do Norte, movimentarão a competição nesse final de semana.  O certame é promovido pela Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica.

Nesse sábado, 23 de maio, logo mais às 15h15min, pela chave “A”, a equipe do 14 de Agosto que estreou com derrota para o Serrano, vai tentar sua reabilitação diante do time Pisa na Flor que vem de vitória na estreia contra Gangorrinha FC.

No domingo, 24 de maio, no mesmo horário, pelo grupo “B”, o Belém que também estreou perdendo para o Olho D’Água vai buscar sua recuperação diante do AC Gangorrinha que estreou vencendo o Sub 20 de Tabuleiro por 2 a 1.

No grupo “A” Serrano e Pisa na Flor dividem a liderança com 03 pontos cada, já 14 de Agosto e Gangorrinha FC vem logo em seguida sem pontuar. Já na chave “B” Olho D’Água e AC Gangorrinha dividem a 1ª posição também com 03 pontos cada, seguidos de  Belém e Sub 20 de Tabuleiro que ainda não pontuaram. 

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em duas chaves que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase seguinte. Nas semifinais o 1º colocado do grupo “A” enfrentará o 2º de “B”, e o 1º de “B” vai enfrentar o 2º de ”A”, em partida única, sendo que os vencedores disputarão a grande final, agendada na tabela para o dia 26 de julho deste.

Tabuleiro recebe KLG nesse sábado (23) em jogo que vale vaga na final do Cearense de Basquete



O torcedor tabuleirense amante do basquete terá motivos de sobra para lotar a quadra da CNEC nesse sábado, 23 de maio, logo mais a partir das 17h, é que o time de Tabuleiro do Norte vai receber a equipe do KLG de Fortaleza, pela partida extra da fase semifinal valendo uma vaga na grande decisão do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino.

Essa será a grande oportunidade da equipe tabuleirense escrever história no basquetebol cearense, visto que, o time do KLG nunca foi eliminado do Campeonato e o time jaguaribano terá logo mais, com o apoio da sua torcida, a chance de quebrar esse tabu, e ainda proporcionar uma final inédita entre equipes do interior, já que, o outro finalista é a equipe Moradanovense da vizinha cidade de Morada Nova.

Tabuleiro e KLG já se enfrentaram duas vezes nessa fase com uma vitória para cada lado. No jogo de ida realizado em Tabuleiro, dia 09 de maio, o KLG levou a melhor e venceu por 64 a 61. Na partida da volta disputada no último dia 17 na capital cearense, a equipe tabuleirense mostrando força e poder de superação deu o troco e venceu por 60 a 48, abrindo um melhor saldo de pontos, o que lhe garantiu o direito de fazer o jogo extra em seus domínios.

Portanto o torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, está sendo convidado a transformar a quadra da CNEC em um verdadeiro caldeirão, e com seu apoio ajudar o time tabuleirense nessa difícil missão de eliminar o tetracampeão cearense, e ainda frustrar o sonho do pentacampeonato do time da capital.

Óbitos em acidentes de motos no Ceará crescem 81,9% em dez anos


De acordo com levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (22), o número de mortos em acidentes de motos no Ceará cresceu 81,9% entre os anos de 2002 e 2013. O Estado ocupa a 8ª oposição no ranking de mortes por acidente de motocicletas no Brasil, com taxa de mortalidade de 9,9 para cada 100 mil habitantes. O número supera a média nacional, que é de 6,3 mortes por 100 mil habitantes.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 761 mortes no Ceará e 2.040 óbitos no país, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre. O líder no ranking de mortes por acidentes com motocicletas é o Piauí, com índice 21,1 mortes por 100 mil habitantes. Na sequência vem Roraima (17,6), Sergipe (17,5) e Tocantins, com taxa de 12,1 mortes por 100 mil habitantes.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil a cada ano. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no país.

Fonte: Ceará Agora

País perdeu 97.828 empregos em abril, pior resultado histórico para o mês


A geração de empregos em abril veio negativa, em um resultado raro para este período do ano. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira, 22, foram fechados 97.828 postos de trabalho no mês passado. O número informado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é o pior da série histórica, iniciada em 1992. 

No Ceará, os postos formais também ficaram mais escassos em abril, quando 3.547 empregos com carteira assinada foram eliminados. Somente em Fortaleza, 26.019 pessoas foram demitidas em abril, enquanto que outras 23.167 foram admitidas. Na Região Metropolitana, o Eusébio foi quem mais demitiu, com um corte de 2.142 trabalhadores, seguido de perto por Maracanaú e Caucaia, com 1.982 e 1.668 desligamentos, respectivamente. Este foi o pior resultado para o mês na série histórica iniciada em 2003.

Em todo o País, no mês de abril de 2014, o saldo foi positivo em 105.384 pela série sem ajuste. O resultado de abril ficou muito abaixo das expectativas do mercado, coletadas pelo AE Projeções. O levantamento com 13 participantes apontava para um número que iria de 5 mil negativos a um total positivo de 95 mil, com mediana indicando a geração de 66 mil vagas de emprego, sem ajuste sazonal.

A série sem ajuste considera apenas o envio de dados pelas empresas dentro do prazo determinado pelo MTE. Após esse período há um ajuste da série histórica, quando os empregadores enviam as informações atualizadas para o governo.

Fonte: Ceará Agora

Mecânico é assassinado a bala na zona urbana de Tabuleiro do Norte



O mecânico e caminhoneiro Valdemar Chaves Maia, de 55 anos, natural de Tabuleiro do Norte/CE, foi assassinado a bala nesta sexta-feira, 22 de maio, por volta das 16h20min, na Rua Jose Maria Chaves, zona urbana da cidade de Tabuleiro.

Segundo familiares do mecânico, ele estava sozinho consertando um veículo, em frente a sua residência, quando foi surpreendido e atingido por vários tiros de arma de fogo vindo a óbito imediatamente no local.

Ninguém soube ou quis se pronunciar sobre a autoria do crime. O caso está sob investigação da polícia e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: 1º BPM

Equipe Locadora + Uma Fase vence Palmeiras pelo Russano da 2ª Divisão



Oliveira, centro de Russas, pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, para o jogo entre Locadora + Uma Fase do Ramal de Flores e Palmeiras, aonde numa partida muito equilibrada o time florense levou a melhor e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória a equipe do Ramal de Flores chegou a 09 pontos em 04 jogos e subiu três posições galgando da 5ª para a 2ª colocação na tabela de classificação, e ainda entrou no G4, zona de classificação para o 2º turno do certame. Já o time palmeirense com 07 pontos em 05 partidas, caiu de 3º para 4º colocado, mas continua na zona de classificação a etapa seguinte.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora + Uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). 

No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º São Paulo: 10P/05J/06GS
2º Locadora + Uma Fase: 09P/04J/08GS
3º Grêmio: 09P/05J/03GS
4º Palmeiras: 07P/05J/02GS
5º Clube do Racha: 07P/04J/01GS
6º Maguari: 05P/04J/-03GS
7ª União São José: 00P/03J/-06GS
8º Americano: 00P/04J/-11GS

Rodada dupla

Dois jogos vão movimentar o futebol russano na tarde/noite desse sábado, 23 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

Na preliminar, a partir das 16h, Cantareiras e Cruzeiro de Baraúna se enfrentarão pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster. As expectativas são de um bom duelo, visto que, ambas as equipes ainda não venceram na competição e entrarão em campo focadas no objetivo de vencer, o que garantirá uma partida bastante movimentada.

Logo em seguida por volta das 18h, jogo de gigantes pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão. O líder Corinthians com 11 pontos vai defender a liderança diante da vice-líder Portuguesa de Flores, que tem 10. Será uma partida de 06 pontos, aonde a lusa florense buscará a vitória para se tornar a nova líder do certame, enquanto a equipe corintiana também buscará o triunfo para se isolar cada vez mais na liderança. Portanto será um embate que promete grandes emoções.
  

sexta-feira, 22 de maio de 2015

David Luiz se irrita com invasão à vida pessoal e diz: 'Eu não sou virgem'


O zagueiro David Luiz demonstrou desconforto com a repercussão causada após declarar nas redes sociais que "iria esperar" para ter relação sexual somente após o casamento. O jogador considerou falta de respeito a maneira como um tema pessoal foi abordado publicamente e acrescentou que não é virgem.

"As pessoas estão dizendo em todos os lugares se eu sou virgem ou não. Eu não sou virgem. Eu tive mais de uma namorada na minha vida", disse à BBC.

Não foi a primeira vez que o atleta de 28 anos manifestou sua posição favorável à abstinência sexual até o casamento.

Ele já utilizou a hashtag #escolhiesperar em posts no ano passado durante a Copa do Mundo. O posicionamento de David tem como base a campanha lançada pelo pastor Nelson Jr em 2011. Foi o pastor quem batizou o jogador recentemente.

David Luiz registrou no Instagram seu batismo. Ele se converteu evangélico. O batismo ocorreu em Paris com a presença do pastor Nelson Jr.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Ceará prorroga campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada no Ceará até 5 de junho, de acordo com a secretaria estadual da Saúde. Apenas cinco municípios estão com meta de cobertura cumprida até a manhã desta sexta-feira (22), sendo eles Guaramiranga, Palmácia, Frecheirinha, Itatira e Uruoca. A meta é imunizar 80% do público.

No Ceará, devem ser vacinadas 1.762.872 pessoas. No início da manhã de sexta-feira (22),  registra-se 36,75% de cobertura vacinal em todo o Estado, com 647.843 doses aplicadas.


Balanço do Ministério da Saúde mostra que até o dia 15 deste mês foram vacinados 19 milhões de brasileiros. O número representa 40% do público-alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas mais vulneráveis para complicações da gripe. A meta é vacinar 80% do público.

Mais de 54 milhões de doses da vacina estão sendo disponibilizadas aos estados e municípios para garantir a proteção de cerca de 49,7 milhões de pessoas.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Dentre os grupos prioritários à vacinação, as puérperas apresentam, até o momento, a maior cobertura, com 143.169 doses aplicadas, o que representa 40% das mulheres com 45 dias após o parto. Em seguida estão os idosos, com 6,7 milhões de vacinados (32,1%); 3,78 milhões de crianças de seis meses a menores de cinco anos foram vacinadas (29,8%); nas gestantes foram aplicadas 599,9 mil doses (27,56%); e os trabalhadores da saúde, com 935,4 mil doses aplicadas (22,9%). Com 91,8 mil doses aplicadas, 15,8% dos indígenas já foram vacinados. Como a vacinação deste grupo é realizada em áreas remotas, a atualização dos dados segue outra dinâmica. Também foram aplicadas 2,2 milhões de doses nos grupos de pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Quem deve se vacinar

Desde 4 de maio, a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que tem como slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação, tem circulado para reforçar o conceito de proteção. A vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação para receber a dose. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.

Fonte: G1/CE