quarta-feira, 8 de julho de 2015

Equipe limoeirense vence corrida Ultramaratona 24 horas de Brasília



A equipe de atletas composta por Massiano Ladislau (Mamá), Valdenes de Andrade, Samuel Alves e Glauber Alves, esse último de Fortaleza,  representaram a cidade de Limoeiro do Norte no último final de semana em Brasília, quando disputaram a corrida Ultramaratona 24 horas de Brasília, realizada na capital do País das 09h do sábado, 04 de julho, às 09h do domingo dia 05. A competição aconteceu no parque da cidade que tem um percurso de 04 km e contou com a participação de 500 atletas. Os limoeirenses conquistaram o título na categoria quarteto e o 2º lugar no geral.

Segundo um dos integrantes de Limoeiro do Norte o atleta Massiano (Mamá), a equipe cearense chegou a cidade de Brasília na sexta-feira, dia 03, e quando foram retirar o kit, receberam a informação por parte da organização de que já seriam campeões, pois na categoria quarteto apenas o time cearense havia feito a inscrição.

Diante dessa informação a equipe se reuniu e chegou a conclusão de que após treinar 06 meses direto, com média de 150 km por semana e chegar em Brasília e competir contra si mesmo seria algo sem motivação. Então foi quando o grupo, reconhecendo já ser campeão na categoria quarteto, decidiu disputar contra as equipes formadas por 10, 12, 15, 16, 20 e até 30 atletas. Nessa hora o grupo lembrou-se do filme 300, onde Espartamos venceram os persas só com 300 soldados contra aproximadamente 10.000, e motivados por esse exemplo foi que todos combinaram ir pra cima.

Após essa decisão o quarteto cearense armou sua humilde barraquinha com a bandeira do Estado do Ceara, e agora era descansar e esperar a hora de partir pra Guerra.

A corrida começou e praticamente todos desacreditavam da equipe “Selva”, pois era muita vantagem equipes com 30 competidores contra uma com apenas 04, para correr 24 horas direto.  O tempo foi passando e o time jaguaribano já chegava a 7ª, 6ª e 5ª colocação, nessa posição já eram visíveis às expectativas entre alguns corredores e treinadores que presenciavam o fato.

As horas passaram e o time cearense começou a subir e com 12 horas de competição já ocupava o 3º lugar com 165 Km atrás apenas de 02 equipes. Foi nesse momento que o integrante Mamá do valente grupo limoeirense destacou “Vamos para cima que da, já estamos na guerra é para matar ou morrer”. O avanço dos quatro atletas também gerava reclamações das outras equipes com a organização, enfatizando que era impossível 04 pessoas levarem vantagem sobre grupos de 20 ou 30. 

O tempo passava e ele já era o maior inimigo de todos, foi quando chegou a madrugada, e segundo os competidores jaguaribanos, ela veio dolorosa registrando uma temperatura de 12 graus, com sensação térmica de 08, imagina sair de uma temperatura de aproximadamente 30 graus e enfrentar 08, esse era o maior obstáculo daquele momento da prova, e ele quase derruba a equipe cearense, mas ela se permaneceu firme e forte, e assumiu a 2ª colocação da prova.

As horas passavam veio 1h, 2h, 3h, e esse foi o pior momento de todos, a equipe cearense exausta viu a equipe que estava em 3º lugar receber 10 atletas novos e se aproximar perigosamente do time jaguaribano. Foi quando um dos atletas limoeirenses, o Mamá passou mal sentindo náuseas, vômito, tonturas, desidratação e hipotermia (queda da temperatura do corpo) e teve que ficar 1 hora sobre cuidados médicos e tomando medicação. Nessa hora esse mesmo atleta teve forças de chamar a equipe e destacou “perdemos um guerreiro (eu) não sei se vai dar, vamos se manter na pista com vocês três, confio em vocês”.

E assim foi, depois de mais uma hora de competição, já por volta das 04 da manhã, todos exaustos, mortos, cansados até a alma, foi quando o atleta Mamá, já mais descansado, levantou e voltou a competir, nesse momento a equipe que estava em 3º lugar já havia tirado 1 hora de diferença e o time limoeirense estava somente 20 minutos na frente. 

A prova seguiu e a equipe jaguaribana ressurgiu das cinzas novamente, o dia começou a amanhecer, as horas passavam veio 05h, 06h, 07h, e o atleta Mamá novamente com seu espírito guerreiro encorajou os demais dizendo “cada volta agora vamos dizer que é a ultima, tem que ir mesmo pra cima, eles vão pegar”. E com essa injeção de ânimo as horas passaram veio 08h, 09h, o tempo acabou, e o time limoeriense segurou o 2ª lugar geral, aí foi só comemorar com muita emoção essa grande conquista de um grupo reduzido que demonstrou a força e o poder de superação do atleta jaguaribano.


Confira como ficou o resultado:

Geral Revezamento: 

- Lo RÃ Free Corner: 355,5 km (1º lugar geral com 24 ateltas)
- Equipe Selva (CE): 319,9 km (1º lugar quarteto e 2º geral com 4 atletas) Prova fechada  em 23:53min, Recorde da prova já registrado no quarteto.
- Kero Mais Corrida - KMC: 319,9 km (3º lugar com  30 atletas)   23:56 min
- Lo RÃ Passo Curto: 312 km (4º lugar com 20 atletas)

Revezamento Quarteto: 

- Equipe Selva (CE): 319,9 km (1º Lugar)


Missa da esperança de Aureliano Ribeiro acontecerá nesta sexta

A família de Aureliano Ribeiro mandará celebrar nesta sexta-feira(10) a missa da Esperança, que acontecerá na igreja Matriz de Russas, a partir das 19h.

A data marca o oitavo dia do falecimento do empresário e político, ocorrido na última sexta-feira(03).

Serviço

Missa da Esperança de Aureliano Ribeiro;
Dia:10 de Julho, Sexta-feira;
Local: Igreja Matriz;
Hora:19h.

Fonte: RT News

Polícia identifica adolescente que postou comentários ofensivos contra Maju

A Polícia Civil identificou um adolescente de 15 anos suspeito de ter postado comentários ofensivos e preconceituosos no Facebook contra a apresentadora da TV Globo Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju. O menor, que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi localizado nesta segunda-feira (6) e levado à delegacia para ser ouvido.

A jornalista foi vítima de comentários racistas nas redes sociais na noite da última quinta-feira (2), após a inclusão de uma foto dela na página oficial do Jornal Nacional. "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) instaurou inquérito policial para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça. Mesmo após a identificação do menor, A polícia prossegue nas investigações para identificar outros envolvidos.

Para chegar aos suspeitos, os policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. Também foram solicitados dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos, além de multa. No caso do adolescente, ele responde por ato infracional, podendo, a critério da Justiça da Infância e da Juventude, responder a alguma medida socioeducativa.

Mensagens de apoio à jornalista

 

Após a repercussão do caso nas redes sociais, várias personalidades demonstraram apoio à jornalista da TV Globo. A equipe do Jornal Nacional, noticiário da TV Globo que a apresentadora trabalha, gravou um vídeo .

No Twitter, as hashtags "#SomosTodosMajuCoutinho" e "#SomosTodosMaju" ficaram entre as mais citadas do Brasil na rede social durante a tarde desta sexta-feira (3).

Após uma série de xingamentos no Twitter, um usuário da rede social ainda ofendeu de outra forma a jornalista, chamando-a de "feiosa" e dizendo que ela é "forçada demais". Maria Júlia respondeu postando "beijinho no ombro".

Achado de cadáver em aracati

Nesta terça-feira, dia 07, por volta das 09h, na localidade de Quixaba, município de Aracati, litoral cearense, foi encontrado o corpo já sem vida, de Renan de Moura Rivas, 25 anos, natural de São Paulo-SP, que morava em Itaiçaba/CE. 

O corpo não apresentava sinais de violência, sendo a causa suspeita da morte, por afogamento, e foi removido ao IML para fins de exames que comprovarão  a real causa da morte, para que o inquérito policial seja concluído.

Fonte: 1º BPM

1ª Semifinal da Taça Gerardo Malveira de Futebol acontece nesse sábado, dia 11



Terá início nesse sábado, 11 de julho, a fase semifinal da X Edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol de Olho D’Água da Bica/Tabuleiro do Norte, com o jogão de bola envolvendo as equipes Pisa na Flor contra Belém, em partida única que terá início pontualmente às 15h e será disputada no campo de futebol do distrito de Olho D’água da Bica.

Mesmo tendo terminado a fase de grupos em 1º lugar da chave “A” com 100% de aproveitamento, a equipe do Pisa na Flor, pelo regulamento da competição, não leva vantagem alguma sobre o time do Belém, classificado em 2º do grupo “B”, e se o jogo terminar empatado a vaga será decidida através das cobranças de pênaltis.

As expectativas são de grande duelo, até porque o Pisa na Flor ainda não perdeu na competição e entrará em campo com a pressão do favoritismo, enquanto que do outro lado está a boa equipe do Belém, que jogará motivada a quebrar a invencibilidade adversária e avançar a grande final.

A outra partida da semifinal entre Olho D’Água e Serrano será disputada dia 26 de julho (domingo), no mesmo horário e local. Já os jogos da grande final acontecerão nas datas de 02 e 09 de agosto.

A Diretoria da Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica, promovente do certame, tem a honra de convidar o torcedor de toda região a comparecer e prestigiar os jogos finais da competição. Sua presença será fundamental para a grandeza da festa.

SINE/IDT de Russas dispõe de 40 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 40 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


terça-feira, 7 de julho de 2015

Babilônia: Otávio ameaça Inês


Otávio (Herson Capri) pode estar do lado de Inês (Adriana Esteves), mas não quer nem pensar em ver a aliada tocar em um fio de cabelo de Beatriz (Gloria Pires). É isso o que ele diz com todas as letras para a advogada: “Quando você me chamou pra essa jogada, eu deixei claro que não aceitava participar de nada que ameaçasse a integridade física da Beatriz. (...) Não esqueça que você depende de mim! Se você me trair, sai dessa história sem nada”.

E agora? Será que Inês vai recuar depois de tanto esforço? Fique ligado em Babilônia! Esta cena vai ao ar nesta terça, 7 de julho. 

Fonte: http://gshow.globo.com

Dilma tem aprovação igual à de Sarney; compare Brasil de hoje com o de 1989

A presidente Dilma Rousseff (PT) embarca nesta semana para a Rússia, onde se reunirá com líderes dos Brics, deixando para trás taxas de aprovação que não se viam desde novembro de 1989, quando o presidente era José Sarney (PMDB). A reportagem do UOL comparou dados da época com os atuais e conversou com especialistas em pesquisas de opinião para saber: por que, apesar de o Brasil hoje ser tão diferente do de 1989, Dilma amarga taxas de aprovação semelhantes às de Sarney?

A pesquisa CNI/Ibope divulgada no último dia 1º mostrou que apenas 9% dos entrevistados avaliam o governo Dilma como "ótimo ou bom". A taxa é a mesma registrada pela pesquisa em novembro de 1989, quando Sarney era o presidente.

Mas como era o Brasil em novembro de 1989?

Naquele mês, a inflação registrada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE, foi de 47,8%. Eram os tempos da chamada "hiperinflação". Sob controle desde 1994, com a implantação do Plano Real, a inflação de maio de 2015 (mês que antecedeu a pesquisa divulgada em junho) foi de 0,74%, considerada alta por economistas.

Em 1989, 19,2% dos brasileiros viviam em condições de pobreza extrema, ou seja, não ganhavam o suficiente para satisfazer suas necessidades alimentares. Em 2013 (ano da pesquisa mais recente sobre o tema), esse índice foi de 5,2%.

Ainda em 1989, a taxa de mortalidade infantil era de 50,8 por mil nascidos vivos. Em 2013 (ano da pesquisa mais recente), a taxa era mais de três vezes menor: 15,7 por mil nascidos vivos. Outro item no qual o Brasil evoluiu entre 1989 e 2015 foi o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Segundo a ONU, o IDH do Brasil em 1990 (ano de referência) era de 0,682. O índice divulgado em 2014 (dado mais recente), no entanto, foi de 0,744. Neste indicador, quanto mais perto de "1", mais desenvolvido é o país.
Se o Brasil tem menos inflação, menos pobreza e menos mortalidade infantil, como explicar baixas taxas de aprovação de Dilma Rousseff?

Para o coordenador de pesquisas da CNI Renato da Fonseca, uma das explicações pode estar na memória de parte dos entrevistados. Ele argumenta que boa parte deles, com idades entre 16 e 34 anos, não se lembrariam do período em que o Brasil apresentava todos esses índices negativos.

"Um dos fatores é o impacto da população jovem que não conviveu com a inflação alta e o desemprego. Obviamente, isso afeta muito mais", afirmou Fonseca, durante o lançamento da pesquisa CNI/Ibope de junho.

De acordo com a pesquisa, quanto mais jovem o entrevistado, menor a aprovação de Dilma. Entre aqueles com idade de 16 a 24 anos, apenas 6% avaliavam o governo Dilma como "ótimo ou bom". Enquanto isso, entre aqueles com idade entre 45 e 54 anos, a avaliação positiva de Dilma sobe para 11%. Entre os que têm 55 anos ou mais, o índice sobe para 14%.

O sociólogo e cientista político Antônio Lavareda, no entanto, diz que se ater a dados objetivos não é suficiente para entender a baixa popularidade de Dilma.

"Temos que focar na dimensão emocional. Subjetiva. O ajuste fiscal a Dilma é como o Plano Cruzado 2 do Sarney, que fracassou e decepcionou as pessoas. A população está decepcionada com esse ajuste fiscal. São sentimentos muito parecidos", afirmou Lavareda, referindo-se ao plano econômico implementado em novembro de 1986, após as eleições estaduais, que reajustou preços controlados, aumentou tarifas e impostos.

O sociólogo afirma que somente uma análise dos fatores "emocionais" permite entender como Dilma e Sarney têm as mesmas taxas de aprovação.

"O Brasil é tão melhor hoje que, se você não pensar nessas dimensões subjetivas, não tem como entender. Isso não quer dizer que a avaliação das pessoas é injusta. Não existe isso. É um dado concreto. As pessoas não ficam comparando suas vidas com o passado pra avaliar se a realidade hoje é boa ou ruim. Elas sentem que está ruim hoje", explica.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Ex-prefeito de Quixeré tem direitos políticos suspensos por três anos

O juiz Magno Rocha Thé Mota, auxiliar da 4ª Zona Judiciária, suspendeu pelo período de três anos os direitos políticos de Raimundo Nonato Guimarães Maia, ex-prefeito do Município de Quixeré, distante 212 km de Fortaleza. Além dele, o ex-secretário de Administração, Antônio de Sousa, teve os direitos suspensos pelo mesmo prazo. Ambos foram condenados pela prática de atos de improbidade administrativa.

Na decisão, o magistrado proibiu os ex-gestores de realizar contratos com o Poder público, receber benefícios ou incentivo fiscais. Eles foram sentenciados também a pagar multa no valor de cinco vezes o salário que recebiam na época dos fatos, ano de 2009.

Na sentença, o juiz destacou que ficou evidenciada a “ocorrência de atos de improbidade praticados pelos requeridos [ex-gestores], consubstanciados por perseguição política, recolocando em comunidades distantes servidores públicos municipais manifestamente contrários ao seu grupo político”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MP/CE), Raimundo Nonato e Antônio de Sousa, logo após assumirem seus referidos cargos em janeiro de 2009, teriam promovido, por motivação política, a transferência de servidores para localidades distantes do Município. Também realizaram a remoção de servidores em setores com acúmulo de serviços.

Durante apresentação da defesa, o ex-prefeito e o ex-secretário alegaram que as remoções foram feitas dentro da legalidade e tiveram a finalidade de adequar o quadro de servidores às necessidades do Município.

Ao julgar o caso, o juiz Magno Rocha explicou que “tal prática viola os princípios e regras atinentes à impessoalidade, honestidade, legalidade e moralidade, transgredindo preceitos normativos e principiológicos que são de observância obrigatória pelos agentes públicos, fazendo-se, com isso, incidir as sanções previstas na lei de regência”.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Do site Ceará Agora 

Dilma assina MP que cria Programa de Proteção ao Emprego


Ao anunciar que a presidente Dilma Rousseff assinou uma Medida Provisória que cria o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, afirmou que o objetivo da proposta é a manutenção do emprego no País.

“O sentido desse programa é proteger o emprego. Nossa economia passa por momento de dificuldades, de retração de alguns setores da atividade econômica”, destacou Rossetto, ao lado dos ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Manoel Dias (Trabalho) e de sindicalistas, em coletiva no Palácio do Planalto.

Rossetto destacou que a medida é uma resposta construída a partir do diálogo com as centrais sindicais e com os empresários.

O Programa de Proteção de Emprego permite a redução da jornada de trabalho em até 30%, com uma complementação de 50% da perda salarial pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, as empresas mantém os trabalhadores em seus quadros e evita os custos com as demissões, além de gastarem menos com salários. Por outro lado, o governo preserva parte da arrecadação com as contribuições que incidem sobre as remunerações.

“É um programa ganha-ganha – positivo -, orientado para a manutenção de emprego num período de crise temporária”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

As empresas que aderirem ao PPE, destacou Rossetto, não poderão demitir os trabalhadores que tiverem redução na jornada de trabalho enquanto a adesão estiver em vigor.

“Durante o tempo de vigência desse programa não poderá haver demissões. O governo estabelece como contrapartida que, terminado o programa, no prazo mínimo de um terço da vigência (do programa), também não poderá haver demissões”, acrescentou Rossetto.

Fonte: Ceará Agora

Detento é espancado por outros presos na cadeia pública de Russas

Nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 18h30min, na Cadeia Pública de Russas, o detento Antônio Leonardo Martins Silva, foi socorrido por uma equipe do SAMU ao hospital local, com várias lesões  de natureza grave, de onde foi encaminhado para Fortaleza, em estado inconsciente. 

Informações ainda preliminares dão conta de que o detento tenha sido agredido e torturado por outros presos, porém, nenhum detento suspeito de participar das agressões foi identificado.

Fonte: 1º BPM

Justiça determina 60% da frota no horário de pico

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por meio do desembargador Jefferson Quesado Junior, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) a obrigatoriedade de circulação de, pelo menos, 60% da frota de ônibus no horário de pico e de 40% fora desse horário. A liminar cautelar define, ainda, multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento do Sintro.

O Sindiônibus, no entanto, continua determinando que as empresas de ônibus se programem para a circulação de 100% da frota de ônibus de Fortaleza, segundo eles, “garantindo o direito de acesso ao trabalho de seus funcionários e preservando a necessidade de deslocamento da população”. 
 
O advogado do Sindiônibus, Cleto Gomes, afirma que existe uma liminar impedindo manifestações do Sintro a menos de 200 metros das garagens dos ônibus e dos terminais de integração. Existem, em Fortaleza, 2. 250 ônibus urbanos e cerca de 10 mil motoristas e cobradores.
 
Sintro 
 
O assessor político do Sintro, Valdir Pereira, disse que o sindicato ainda não havia recebido a liminar sobre as porcentagens de circulação. Assim que houver o recebimento,  motoristas e cobradores devem se reunir para analisá-la e a liminar deve ser cumprida. "Devemos cumprir a liminar e vamos ter uma conversa com o desembargador para ampliar (os limites) a favor dos trabalhadores", informa.
 
Redação O POVO Online