sábado, 5 de dezembro de 2015

Limoeiro empata com Horizonte e está entre as 04 melhores do Futsal Sub 20 Masculino

A equipe do Limoeiro Futsal Sub 20, sob o comando do experiente técnico Matheus Holanda, conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira, 04 de dezembro, no Ginásio dos Bombeiros, em Fortaleza. Empatou por 3 a 3 contra a equipe do Horizonte e avançou a fase semifinal do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20 Masculino, eliminando a fortíssima equipe da região metropolitana. Os três gols do limoeiro foram anotados pelo jovem Glauber Honorato.

Limoeiro e Unifor duelam neste domingo por vaga na grande final do Cearense de Futsal Adulto Feminino

Em partida válida pelas semifinais do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino que será disputada neste domingo, 06 de dezembro, no Ginásio da UFC, em Fortaleza, Limoeiro e Unifor entrarão em quadra às 14h para o duelo decisivo que apontará uma das finalistas da competição.

A Unifor ganhou as últimas edições do Campeonato Cearense e pela estrutura financeira e profissional é apontada como grande favorita. Já o Limoeiro do Norte é considerada uma forte equipe do futsal cearense, visto que nos últimos dois anos vem ganhando notoriedade no Estado do Ceará devido suas conquistas,  foram 09 títulos e o vice Campeonato Cearense sub 20 em 2013. E a motivação é ainda maior devido ter eliminado nas quartas de final a segunda força do Futsal Feminino de Fortaleza a equipe do Hang Boy. Feito este que fez a equipe limoeirense ganhar ainda mais confiança na competição.

13 de Gangorra e Independente duelam por última vaga nas semifinais do Limoeirense Série A

Pela última rodada da fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, o atual campeão 13 de Gangorra do presidente Paulo Nunes entra em campo neste sábado, 05 de dezembro, logo mais às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, contra a equipe do Independente do presidente Marcelo Bessa em partida decisiva que vai apontar o quarto semifinalista da competição.

Pelo regulamento oficial do certame, neste confronto não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes e em caso de empate no tempo normal a vaga será decidida através das cobranças dos pênaltis.

Abrindo a fase semifinal da Série B América e Cruzeiro jogarão neste sábado (05/12) no Bandeirão

Abrindo a fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, em partida que definirá o primeiro finalista da competição, o América do treinador Sergio Brito vai enfrentar neste sábado, 05 de dezembro, logo mais a partir das 15h30min, no Estádio Bandeirão, a equipe do Cruzeiro do Arraial do treinador Raimundo Alves, em duelo decisivo valendo vaga na grande final da competição.

Vale ressaltar que nesta partida não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo normal a decisão da vaga ocorrerá através das cobranças de pênaltis.

Martinópole se recupera do revés na estreia e goleia Viçosa do Ceará pela Copa TV Verdes Mares

Pela segunda rodada do III Zonal da Edição 2015 da Copa TV Verdes Mares de Futsal, disputada na noite desta sexta-feira, 04 de dezembro, no Ginásio de Camocim, a equipe de Martinópole, que conta em seu elenco com o tabuleirense Dedé de Lauristo, se recuperou da derrota na estreia para o selecionado de Granja, e goleou o time de Viçosa do Ceará por 6 a 2.

Com a vitória Martinópole deu um grande passo rumo à fase final, e agora dependerá somente de suas forças diante dos donos da casa Camocim em partida da última rodada a ser disputada neste sábado (05). Já o Viçosa do Ceará, que também tem 03 pontos, para avançar precisa vencer a fortíssima equipe de Granja logo mais pela rodada final.

Triplo homicídio e lesões à bala em Tabuleiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar, na sexta-feira, 04 de dezembro, por volta das 20h o policiamento de Tabuleiro do Norte foi informado que teria acontecido  um homicídio na rua Pio Gadelha ao lado do numero 1220 no centro da cidade de Tabuleiro do Norte-CE, mais precisamente no bar Amantes da Sinuca. Imediatamente devido a viatura de Tabuleiro se encontrar na delegacia plantonista em Morada Nova, na realização de um flagrante, foi acionada a viatura de São Joao do Jaguaribe, que ao chegar no local, os Policiais Militares  constataram que se tratava de um  triplo homicídio.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Com relação a 2014, Russas fecha 11º mês do ano com baixa no número de homicídios

Apesar do município de Russas ter fechado o 11º mês de 2015 com um número menor de homicídios com relação ao mesmo período do ano passado, 52 contra 60, uma baixa de 08 casos, o quantitativo segundo as autoridades policiais ainda é muito alto fazendo com que a cidade russana lidere o ranking no vale do Jaguaribe pelo segundo ano consecutivo.

Em 2014 Russas ficou na primeira posição com 66 casos de homicídios registrados, o segundo colocado foi Limoeiro do Norte com 38, em terceiro Beberibe com 24, em quarto Aracati com 23 e fechando a lista dos cinco primeiros,  Quixeré ficou em quinto com 20. Ao todo foram registrados na área do 1º BPM, que compreende 19 municípios do Baixo Jaguaribe, um total de 261 casos.

Zé Maria consulta o Pai e decreta morte de Romero

Romero (Alexandre Nero) procura Zé Maria (Tony Ramos) para exigir que a facção deixe Tóia(Vanessa Giácomo) em paz! Em troca disso, o ex-vereador promete manter segredo sobre a documentação que incrimina a facção. "Eu não vim aqui para entregar a Tóia e muito menos para deixar você me matar! Eu vim aqui negociar!", diz o "herói do povo", todo cheio da razão. 

Governo do Estado prorroga Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa no Ceará não atingiu os níveis desejados pelo Governo do Estado e será prorrogada. Segundo o Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), os índices de vacinação estão cerca de 7% a 8% abaixo do esperado, se comparado a igual período da campanha de 2014.

Segundo a Adagri, o quadro é característico de estados do Norte e Nordeste. Por isso, o Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou a prorrogação em algumas áreas destas regiões. O anúncio oficial da prorrogação da campanha será feito nesta sexta-feira (4) no auditório da Vice-Governadoria, no Palácio Iracema.

Cearenses criam empresa especializada em anular multas de trânsito 0



De janeiro até agosto deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) já aplicou mais de 60 mil multas, e com as novas medidas de velocidade, faixas exclusivas e outras ações de trânsito, esse número tende a aumentar. Alguns motoristas rebatem o órgão através de recursos. Devido a essa procura, cearenses criaram uma empresa para representar esses motoristas que buscam anular multas.

A empresa especializada em recursos administrativos de infrações de trânsito atua em todo o território nacional. Criada há um ano, a Anula Multa possui clientes em todo o Brasil, com recursos tramitando em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Belém. Inicialmente, a ideia partiu do sócio Rodrigo Magalhães Nóbrega, que a apresentou aos demais sócios e, juntos, criaram a empresa.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Aracati



Nesta quinta-feira, dia 03, por volta das 00h00min, na Rua Cônego João Paulo, centro, ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal, onde a pessoa de  Francisco de Assis Sobreira da Costa, 53 anos, motorista, dirigia um Caminhão Scania/R 440/6X2 de cor vermelha, de placas ORR-5493, que ao fazer uma manobra de marcha-ré, havia passado por sobre um homem que estava deitado em baixo da carreta, vindo este a ser identificado apenas como José Henrique Sousa Costa, 26 anos, que ainda foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu e logo veio a óbito. O motorista compareceu à DPC local onde prestou  depoimento sobre o caso e em seguida foi liberado.

Fonte: 1º BPM

Homicídio à bala em Morada Nova




Nesta quinta-feira, dia 03, por volta de 11h50min, na localidade de Varzantes, periferia da cidade de Morada Nova-CE, foi vitima de homicídio à bala, Edgard de Melo Sousa, 32 anos, natural de Morada Nova. 

Segundo as poucas informações chegadas à policia, indivíduos chegaram no local em um veículo de passeio, executaram a vitima e em seguida fugiram tomando destino ignorado. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: 1º BPM

Tabuleirense Dedé de Lauristo disputa Copa TV Verdes Mares pela seleção de Martinópole

O tabuleirense Dedé de Lauristo com passagens por várias equipes do futsal cearense e brasileiro está defendendo mais uma agremiação na sua brilhante carreira pelo futebol da bola pesada. O jaguaribano faz parte do elenco da seleção de Martinópole que disputa o III Zonal da edição 2015 da Copa TV Verdes Mares de Futsal, com realização na cidade de Camocim.

Pela rodada de estreia ocorrida nesta quinta-feira, 03 de dezembro, no ginásio da Camocim, a nova equipe do craque tabuleirense não foi bem e saiu de quadra derrotada pela fortíssima seleção de Granja pelo elástico placar de 5 a 1.

Moradores de Canoa Quebrada fazem protesto contra violência

Moradores de Canoa Quebrada, em Aracati, realizam uma série de mobilizações contra a insegurança na praia. Nesta quinta-feira, 3, houve uma caminhada por ruas e avenidas solicitando maior efetivo policial na área - informou Francisco Ferreira, líder comunitário. A situação de violência na localidade, explicou, ficou mais intensa nos últimos meses. "Já fizemos audiência pública, reunião com autoridades. Aconteceram algumas melhorias", pontua.

Universitária encontrada morta em banheiro de faculdade

Na tarde desta quinta-feira, 3, uma universitária foi encontrada morta dentro do banheiro feminino no bloco F, de uma instituição de ensino superior, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O centro de ensino afirmou que irá colaborar para descobrir o que aconteceu.
Uma arma foi encontrada próxima a porta de uma cabine do banheiro. A estudante que não teve o nome revelado, foi encontrada com muito sangue próximo da cabeça.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 10 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Número de homicídios caem 6,6% no Ceará

O Ceará registrou, em novembro deste ano, redução de 6,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao mesmo período de 2014 – a diminuição foi acima da meta estipulada de 6% para o ano. No entanto, o número de CVLIs de novembro (356) é o maior índice de 2015 desde janeiro, quando ocorreram 431 CVLIs.
Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (03/12) pelo governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela, durante participação mensal na reunião de monitoramento do Programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Governadores do Nordeste declaram apoio a Dilma e rechaçam impeachment

Um dia após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolher o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), os nove governadores do Nordeste, região que mais apoiou o PT nas últimas eleições presidenciais, repudiaram nesta quinta-feira, 3, a decisão do peemedebista. Em nota, eles classificaram a abertura do processo como “absurda tentativa de jogar a nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

Fase semifinal do Campeonato Tabuleirense de Futebol começa nesse final de semana



Acontecerá nesse final de semana a rodada de abertura da fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Independente de Desporto – LID. Os confrontos serão disputados no Campo da ART Clube, na zona urbana tabuleirense.

Duas partidas movimentarão os jogos de ida da etapa semifinalista. No sábado, 05 de dezembro, às 15h30min, jogarão Vila Macena versos Serrano, e no domingo, 06, no mesmo horário, duelarão ART Clube contra Esporte de Olho D’Água da Bica. 

Vale ressaltar que nessa fase as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta numa melhor de 04 pontos, e se após o segundo jogo houver empate no número de pontos a decisão da vaga ocorrerá através das cobranças de pênaltis.

A Diretoria da Liga tem a honra de desde já convidar o torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, bem como toda a imprensa da região, para prestigiarem os jogos finais da competição.

Policial militar é encontrado morto dentro de residência em Quixadá


O policial militar Augusto César Costa Ribeiro foi encontrado morto no fim da tarde desta quarta-feira, 2, no interior da sua residência. O imóvel fica localizado no Centro de Quixadá. Segundo informações da Polícia a vítima foi encontrada por uma prima no chão da casa. Ao lado do corpo havia uma pistola calibre .40. A vítima apresentava uma perfuração à bala na cabeça.


Ainda de acordo com informações da Polícia não foram encontrados vestígios de arrombamento no imóvel onde o soldado morava, sozinho. Ele era lotado no Batalhão Policial Militar (BPM) de Quixadá e trabalhava no destacamento da cidade vizinha, Choró. Augusto César era um policial exemplar. Não tinha nenhum problema profissional. O policial militar completaria 40 anos de idade nesta sexta-feira, dia 4.

Dante ouve confissão surpreendente sobre chefe da facção criminosa

Juliano (Cauã Reymond) não vai sossegar enquanto não colocar o próprio pai atrás das grades! Depois de tentar salvar a vida de Tóia (Vanessa Giácomo), o ex-lutador acaba nas garras da facção e fica cara a cara com Zé Maria (Tony Ramos). O bandido arma novamente para o filho ser preso e, com a ajuda de Guerra (Maksin Oliveira), o deixa nas mãos de Dante (Marco Pigossi).

Quando o policial encontra o Juliano desacordado, não pensa duas vezes e o prende, já que ele deve responder pelo suposto sequestro de Belisa (Bruna Linzmeyer). No entanto, assim que recupera seus sentidos, o ex-lutador se emociona ao se dar conta de que foi vítima de mais uma armação.

Caixa está autorizada a fazer até 3 sorteios da Mega-Sena por semana

A Caixa Econômica Federal poderá, ocasionalmente, intensificar a frequência semanal de sorteios regulares da Mega-Sena, realizando até três sorteios, sempre em dias diversos. A Portaria da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, que autoriza o aumento do número de sorteios, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 3. 

Segundo o texto da portaria, esse sorteio adicional poderá ser feito a título de celebração temática cultuada no País. A Caixa deverá divulgar, para o público em geral, com antecedência mínima de 15 dias do primeiro sorteio, a ocorrência dos três sorteios na mesma semana.

Estadão conteúdo
Fonte: O Povo

Dupla armada assalta 47 mil reais de mercadinho no centro de Russas



O estabelecimento "Comercial Pinheiro" localizado na Rua Cônego Agostinho, centro da cidade de Russas, interior do estado do Ceará, foi alvo de assalto ocorrido nesta quarta-feira, dia 02, por volta das 12h55min.

Segundo informações da polícia militar,  dois indivíduos armados com revólveres que trafegavam em uma motocicleta de características não anotadas renderam o proprietário do estabelecimento Francisco Ranielle Nogueira Pinheiro, natural de Russas, e roubaram a quantia de R$ 17.000,00 (dezessete) mil reais em dinheiro e 30.000,00 (trinta) mil reais em cheques, e após o assalto a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligências por toda área na tentativa de identificar e prender os suspeitos bem como recuperar a quantia furtada, mas não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM