quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Com 14 novos registros, casos de microcefalia chegam a 216 no Ceará

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria da Saúde, já são 216 os casos de microcefalia no Ceará. Somente em uma semana foram registrados 14 novos casos, sendo que em um, ficou comprovada a relação com o zika vírus.

Com 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika, o Ministério da Saúde confirmou 230 até agora em todo o País. Boletim epidemiológico também divulgado nesta quarta mostra que as notificações foram registradas em 764 municípios de 21 unidades da federação. No Ceará há registro em 51 cidades.


Desde outubro do ano passado a notificação de microcefalia pelo sistema de saúde é obrigatória, em função do aumento inesperado da ocorrência da malformação devido ao vírus Zika. Nas duas primeiras semanas de 2016 foram notificados 728 casos suspeitos de microcefalia.

O ministério descartou 282 registros da malformação. Foram registradas também 49 mortes pela malformação congênita, e destas, seis tiveram confirmada a relação com o vírus Zika. O boletim traz o resultado da investigação laboratorial do sexto caso, um bebê com microcefalia em Minas Gerais, que teve a relação com o zika diagnosticada em laboratório.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário