domingo, 31 de janeiro de 2016

Prefeito Weber realiza reunião com Secretários visando a formação das brigadas municipais de combate a dengue

Visando a importância e a necessidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti causador das doenças: dengue, febre zika e chikungunya, o gestor municipal Weber Araújo realizou na manhã da sexta-feira, 29 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, uma importante reunião com todos os secretários municipais e a participação estadual através de representantes da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), cujo objetivo principal do encontro foi discutir a formação das brigadas municipais de combate e controle da dengue.

Como ação inicial e emergencial ficou definida a realização de capacitações dos funcionários públicos por secretarias e setores do município, treinamentos estes ministradas por profissionais da CRES, visando que as pessoas treinadas possam ser multiplicadores de conhecimentos na composição de uma grande brigada municipal, que será responsável na prática por ações que conscientizem a população russana no combate ao tão temível mosquito da dengue.
O objetivo da ação é capacitar o maior número possível de funcionários públicos para que estes se tornem capacitados a sensibilizar a sociedade russana de que para vencer o mosquito é necessário o esforço, a dedicação e a união de todos.
Os treinamentos para a composição das brigadas de combate a dengue já serão iniciadas na próxima semana, a partir do dia 03 de fevereiro. Um ofício será enviado pela Secretaria de Saúde para as demais secretarias municipais com o cronograma de todas as capacitações.
O Prefeito Weber Araújo destacou a importância de todas as secretarias se unificarem na luta pelo combate a dengue e que a conscientização das pessoas é a peça fundamental para que possamos vencer essa batalha.

0 comentários:

Postar um comentário