terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura de Russas realiza campanha de mobilização contra a Dengue

Em virtude da chegada das chuvas, o que proporciona acúmulo d’água e consequentemente poderá trazer a proliferação do mosquito Aedes aegypti causador das doenças: dengue, febre zika e chikungunya é que o Governo Municipal numa grande parceria das Secretarias; da Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, irá realizar a campanha “Você Faz Parte Dessa Luta”, cujo objetivo é conscientizar a população para ações de prevenção e combate a Dengue.
A Campanha inicialmente será realizada em três dias, no período de 20 a 22 de janeiro e contará com a participação de autoridades municipais, funcionários públicos e a própria população, que juntos numa grande mobilização realizarão diversas ações objetivando acabar com qualquer tipo de criadouro do mosquito da dengue.

O lançamento da Campanha será feito pelo Secretário de Saúde Daniel Peixoto, quando este concederá entrevista na emissora Araibú FM, a partir do meio dia desta quarta-feira, 20, esclarecendo a população sobre a importância da campanha. No dia 21, no mesmo horário e local será a vez do Secretário do Meio Ambiente Sávio Santiago falar sobre a feliz ação do Governo Municipal no combate a dengue, e no dia 22, a partir do meio dia, na mesma emissora a funcionária pública Ana Celedônio fechará as entrevistas.
Nesse primeiro momento a Campanha será desenvolvida em dois bairros da cidade. Dia 21, das 08h às 12h, as ações acontecerão no Alto São João, e no dia 22, das 07h às 11h30min e das 14h30min às 18h, os trabalhos serão realizados no Planalto da Bela Vista.
Uma grande equipe composta por 21 Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, funcionários municipais das Secretarias; de Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, estarão juntos conscientizando a população para os cuidados necessários que devem ser adotados para erradicar locais que possam servir de reprodução para o mosquito.
Outra ação paralela será a limpeza total de todo tipo de lixo existente nos citados bairros. Uma equipe da limpeza pública composta por garis com o auxílio de caminhões e caçambas participarão da Campanha.
Será realizado também um trabalho de panfletagem orientando sobre os cuidados que devem ser tomados para combater a dengue. Um adesivo da Campanha será fixado em cada residência visitada.
O Governo Municipal, através do prefeito Weber Araújo, solicita a participação de toda população nessa importante campanha. Inicialmente as ações se concentrarão em dois bairros, mas os cuidados na prevenção da dengue devem ser adotados diariamente e sem relaxamento por cada cidadão russano.  Seja um soldado dessa luta, é a sua saúde e da sua família que está em jogo!

0 comentários:

Postar um comentário