sábado, 12 de março de 2016

Avó morre ao saber de morte de neta vítima de explosão de cilindro no AM

A avó da vítima fatal da explosão de um cilindro de gás na Zona Leste de Manaus morreu ao receber a notícia de que a neta não resistiu aos ferimentos, na manhã desta sexta-feira (11). Umbelina Simões Hoyos era avó de Flávia Hoyos e tinha 85 anos. A filha de Flávia, de 3 anos, continua internada em estado grave.
A irmã de Flávia, Susiane Hoyos, confirmou ao G1 o falecimento da avó e contou o que ocorreu. "A minha avó faleceu assim que falaram a notícia para ela [nesta sexta] por volta das 11h. De manhã, ligaram para lá e ela atendeu. Ela passou mal, chamaram o Samu, ela foi atendida mas não resistiu", afirmou. 

Susiane informou que ainda não sabe a causa da morte da avó. Segundo ela, Umbelina não possuía nenhum tipo de problema de saúde. A avó de Susiane foi velada na tarde desta sexta e enterrada no Cemitério Parque Tarumã às 15h.
Filha internada

A filha de Flávia, de 3 anos, também foi vítima da explosão e continua internada no Pronto-Socorro da Criança, na Zona Sul de Manaus. A menina teve 80% do corpo queimado e continua em estado grave. "Eles falaram que ela piorou um pouco e depois estabilizou, mas o estado dela é grave, ela está em coma induzido", informou a tia.

A morte

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) por meio de nota informou que Flávia Costa Hoyos, de 28 anos, morreu às 16h10 de quinta-feira (10) no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital. Flávia teve queimaduras em 90% do corpo e morreu por choque hipovolêmico séptico, segundo boletim divulgado pela Susam.

Explosão

Um caminhão que transportava gás explodiu na Avenida Batron, bairro Tancredo Neves, na Comunidade Novo Reino. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 17 pessoas ficaram feridas.

Segundo Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 17h e atingiu três residências. Equipes que atenderam a ocorrência informaram que a explosão teria ocorrido no momento em que era realizada a troca de cilindros. Uma válvula teria se rompido e iniciado as chamas.
G1

0 comentários:

Postar um comentário