domingo, 26 de junho de 2016

Boa Vista vence Ceará nos pênaltis e avança a final do 1º turno do Campeonato Russano

Um jogo de tirar o fôlego foi assim Boa Vista e Ceará, válido pela semifinal do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputado neste sábado, 25 de junho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, onde após empate no tempo normal o Boa Vista venceu nos pênaltis e garantiu vaga na grande final do turno.

O confronto foi equilibradíssimo com noventa minutos de muita disputa, emoção e rivalidade, que culminou com o empate por 1 a 1. A decisão seguiu para os pênaltis, onde o Boa vista teve mais equilíbrio emocional, venceu por 4 a 3 e assegurou a 2ª vaga da grande decisão.


O Boa Vista aguarda agora a decisão da JDD da Liga Desportiva Russana, que aprecia o protesto oficializado pela equipe do Guarani contra a Portuguesa de Flores, para então conhecer seu adversário na grande decisão do turno. 

Vale ressaltar que em campo a Portuguesa venceu por 2 a 1, mas segundo os dirigentes do Guarani a lusa florense cometeu irregularidade, que culminou com um protesto oficializado junto a LIDER, que encaminhou o caso a JDD e agora aguarda o parecer da Junta para então agendar a data da grande final.

O Russano de Futebol da 1ª Divisão está sendo disputado em 02 turnos. No primeiro as 10 equipes participantes foram divididas em 02 chaves de 05, aonde jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

No segundo turno, os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada chave na 1ª etapa, aonde um grupo jogará contra a outra se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferentes haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

0 comentários:

Postar um comentário