domingo, 26 de junho de 2016

Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Society Lucicleudo Ferreira

Dos quatro jogos pela última rodada da fase de grupos da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto), disputada nesse domingo, 26 de junho, na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sitio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, apenas um tinha importância na definição dos confrontos das oitavas de final, o restante das partidas era apenas para cumprir tabela.

A partida em evidência era Ponto dos Amigos e ASSEF válida pela chave “F”, onde a equipe do Ponto dos Amigos precisava vencer para avançar, já o ASSEF jogava somente para cumprir tabela. Mesmo assim o ASSEF não compareceu, sendo declarada vitória por WO para o Ponto dos Amigos, que garantiu sua classificação como 2º melhor terceiro no geral com 06 pontos. Esse resultado eliminou a equipe Serra do Vieira I que até então estava se classificando com 04 pontos. O 1ª melhor terceiro foi a equipe do Bento Pereira também com 06 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate.


Os outros jogos da rodada também não aconteceram. O Ibis FC venceu o Jardim II por WO, e os embates Clube 66 versos Cerâmica Xavier e Paiva, e Ajax/Pitombeira contra Cerâmica Ângelo, nenhuma das equipes compareceu.

Encerrada a fase de grupos os classificados foram: Pela chave “A” Sitio Canto em 1º com 09 pontos e Cerâmica Bom Jesus em 2º com 06; na chave “B” CrateRussas em 1º com 07, Cerâmica Três Irmãos em 2º também com 07 e Bento Pereira como 1º melhor terceiro com 06; pela chave “C” Vasco em 1º com 09 pontos e Lagoa da Várzea em 2º com 04; na chave “D” São Pedro em 1º com 09 e Jardim I em 2º com 06; pela chave “E” Canarinha em 1º com 09 e Locadora + Uma Fase em 2º com 04; pela chave “F” Novo Esporte em 1º com 06 pontos, CEF em 2º também com 06 e Ponto dos Amigos como 2º melhor terceiro também com 06; e pala chave “G” Croácia em 1º com 09 pontos e Serra do Vieira II em 2º com 06.

Com a definição das 16 equipes classificadas foram definidos também os confrontos das oitavas de final, que já terá início no próximo final de semana. Portanto no próximo domingo, 03 de julho, serão disputados os seguintes jogos: Sitio Canto versos Cerâmica Três Irmãos; CrateRussas contra Cerâmica Bom Jesus; Canarinha da Ingá contra o CEF e Serra do Vieira II contra Bento Pereira.  No domingo seguinte, 10 de julho, os jogos serão os seguintes: Novo Esporte contra Locadora + Uma Fase, Vasco do Alto São João versos Jardim I, Croácia contra Ponto dos Amigos e São Pedro versos Lagoa da Várzea.

Vale ressaltar que em todas as fases eliminatórias, no caso oitavas, quartas, semifinal e final, não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes, em caso de empate a decisão da vaga acontecerá através das cobranças dos pênaltis.

A cada rodada das fases decisivas, além de bons jogos, a Arena Society Encontro dos Amigos, disponibiliza também de banho de cascata, som ao vivo, serviço de bar e comidas variadas.

Copa

A Copa Lucicleudo Ferreira está sendo disputada nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto.  No masculino, 28 equipes divididas em 07 grupos de 04, iniciaram a competição. Na primeira fase as agremiações jogaram entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada e ainda os dois melhores terceiros no geral para a fase de oitavas de final.

As demais etapas: oitavas, quartas, semifinal e final serão disputadas de forma eliminatória em partida única.

Já o Feminino Aberto contou inicialmente com seis equipes, divididas em duas chaves de três, que jogaram entre si em seus grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

Os confrontos das semifinais são os seguintes: As Fora da Lei A, 1º lugar do grupo “A”, versos As Fora da Lei B, 2º de “B”; e o time do São Pedro, 1º de “B”, contra o CEF, 2º de “A”. Essas partidas serão disputadas somente dia 24 de julho, com as vencedoras avançando para a grande final que ocorrerá dia 31 do mesmo mês.

A competição é realizada por um grupo de amigos desportistas de Russas com apoio total do vereador Édno José.

Venha participar dos jogos decisivos da competição, que tem como objetivo principal homenagear o saudoso Lucicleudo Ferreira (Pinto), que era jogador de futsal da comunidade de Miguel Pereira, e faleceu ainda jovem vítima de acidente de trânsito, além de promover muito lazer e integração entre equipes, atletas e torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário