terça-feira, 5 de julho de 2016

Morada Nova será contemplada com vivências do” Instituto Esporte Mais”

O “Instituto Esporte Mais” criado em 2014, tem posicionado como organização de fomento do esporte para o desenvolvimento humano na Região Nordeste. Já realizou e participou de eventos no Brasil, Argentina e Moçambique e é membro do Conselho do Desporto do Estado do Ceará.

O Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento - Rede Esporte pela Mudança Social busca promover o incremento da qualidade de projetos infanto - juvenis buscando potencializar atividades esportivas na promoção da igualdade de gênero e proteção dos direitos da criança e do adolescente.


Para que se possam mudar conceitos em relação ao Esporte como transformador Social, o Instituto Esporte Mais em parceria com o PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte USP - SP) irá contemplar três cidades do Estado do Ceará com suas vivências e encontros de formação.  

As cidades de Morada Nova, Sobral e Fortaleza serão contempladas com essa grande iniciativa e nos dias 12 e 13 de julho, 35 profissionais do Vale do Jaguaribe estarão em Morada Nova recebendo de forma gratuita profissionais da USP (Universidade de São Paulo) para trocar experiências importantes sobre o Esporte Social para crianças e adolescentes.


Em Morada Nova o Professor Fábio Rabelo está coordenando as ações desse grande e importante projeto que será de grande importância para o conceito do Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário