terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ceará empata com Atlético-GO e completa cinco jogos sem vencer na Série B

Com dois gols de Bill, o Ceará ficou no empate diante do Atlético-GO, na noite desta segunda-feira, 29, no Serra Dourada. Agora, são cinco jogos sem vencer do time na Série B. O Vovô soma 37 pontos e está na 3ª colocação. Caso o CRB-AL vença seu jogo nesta terça-feira, 30, os alvinegros podem encerrar a 22ª rodada em 4º.

O Vovô começou o jogo com tranquilidade para elaborar suas ações ofensivas. Ter novamente Richardson e Felipe em campo, o que não ocorria há dois jogos, trouxe mais qualidade ao meio-campo. 

Aos 22 minutos do 1º tempo, em jogada iniciada por Felipe, Eduardo cruzou para Bill escorar e abrir o marcador: 1 a 0. Este foi o 40º gol do centroavante pelo Alvinegro. 

Contudo, se o Ceará acertou à frente, ficou devendo mais uma vez na defesa. Em vacilo da defesa, deixou o Dragão empatar com o chute de Gilsinho, aos 39. Pouco tempo depois, Valdo tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido por Romário. O jogo virou.

Na etapa final, Felipe deixou o campo por dores musculares. O time de Sérgio Soares investiu em jogadas rápidas pelos lados. E assim encontrou Bill, aos 2, para balançar as redes e empatar. Com um a menos, após expulsão de Alison, o Atlético criou boas chances no ataque, mas parou em defesas de Éverson. 

O Ceará volta a campo pela Segundona no próximo sábado, quando enfrenta o Avaí, às 18h30min, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO
Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino, Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Júnior Viçosa), Magno Cruz; Gilsinho e Alison
TÉCNICO: MARCELO CABO

CEARÁ
Éverson; Cametá, Valdo, Charles, Eduardo; Diego Felipe (Ricardinho), Richardson, Felipe (Serginho), Wescley; William Henrique (Tomas Bastos) e Bill
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

GOLS: 22min/1T - Eduardo cruzou para área e Bill, bem posicionado, escorou para as redes. 39min/1T - Gilsinho aproveitou espaço dado pela zaga alvinegra e chutou de longe. 43min/1T - Romário converte penalidade. 2min/2T - Bill novamente recebe cruzamento e cabeceia para empatar. 

Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 29/8/2016
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartões amarelos: Eduardo (C), Romário (A), Michel (A), Gilsinho (A), Alison (A), Charles (A)
Cartões vermelhos: Alison (A)

0 comentários:

Postar um comentário