sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Seleção feminina de futebol perde para o Canadá e fica sem a medalha de bronze

Não deu para a seleção brasileira feminina. Em jogo realizado no Itaquerão, a equipe comandada por Vadão perdeu por 2 a 1 para o Canadá e não alcançará um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos.
Com a torcida a favor, o Brasil tomou as primeiras iniciativas do jogo. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Canadá. Aos oito minutos, em cobrança de falta, a atacante Sinclair acertou o travessão, assustando o Itaquerão.

O jogo seguia equilibrado até os 24 minutos da primeira etapa. Marta cobrou escanteio curto para Rafaelle, que prendeu a bola por muito tempo e acabou desarmada, dando o contra-ataque para o time canadense. Em velocidade, Lawrence partiu pela esquerda, invadiu a área e encontrou a atacante Rose, que finalizou, sem chances para a goleira Bárbara.
Atrás no placar, a seleção brasileira tentava se lançar ao ataque. Entretanto, além da superioridade física das canadenses, Marta estava muito bem marcada e, com isso, não havia criatividade no meio de campo para armar as jogadas para as atacantes Cristiane e Andressa Alves.
Com o fim do primeiro tempo, a equipe comandada por Vadão somava mais de seis horas sem balançar as redes adversárias – foram três empates em 0 a 0 diante de África do Sul, Austrália e Suécia. Assim, o Brasil precisava quebrar este jejum para seguir sonhando com o bronze.
O Brasil começou o segundo tempo tentando propor o jogo, mas sofria com a forte marcação da seleção canadense. Logo aos sete minutos, veio o balde de água fria. Em lance parecido com o primeiro gol, Rose invade a área pela direita e achou Sinclair dentro da área, que se livrou da frágil marcação da zaga brasileira para balançar as redes pela segunda vez na partida.
Cinco minutos depois, em novo contra-ataque rápido, Rose chegou sozinha ao ataque e finalizou forte. A bola explodiu na trave direita de Bárbara, assustando a torcida presente no Itaquerão.
Mesmo sem demonstrar forças para conseguir balançar as redes do Canadá, o Brasil conseguiu diminuir aos 33 minutos. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou com a atacante Bia, que girou em cima da marcação e finalizou, marcando um belo gol. Mesmo pressionando no fim, o placar ficou em 2 a 1 e o Brasil ficou sem um lugar no pódio.
R7

0 comentários:

Postar um comentário