domingo, 18 de setembro de 2016

Ceará empata com Londrina e chega a nove jogos sem vitória

Na semana em que perdeu em casa para o lanterna da Série B e viu a torcida ir até Porangabuçu protestar contra os resultados ruins, o Ceará foi a Londrina e acumulou mais um episódio da má fase alvinegra na competição. Com o empate por 1 a 1 no interior do Paraná, o Ceará agora acumula a incômoda marca de nove jogos sem vitória. Menos mal para o Alvinegro que os principais concorrentes ao G-4 também tropeçaram. Dessa forma, o time de Sérgio Soares tem os mesmos 39 pontos que o CRB, 4º colocado na classificação.

Na próxima rodada, o Ceará volta a jogar em casa. Diante da torcida no Castelão, o Vovô enfrenta o Luverdense tentando retomar o caminho das vitórias. A partida está marcada para as 21h30min de terça-feira, 20.

A pressão antes da partida estava no técnico Sérgio Soares pelo jejum de vitórias. E também no time, pois enfrentava fora de casa um Londrina concorrente direto por uma vaga no G-4. No entanto, os 45 minutos iniciais não davam a entender que quem vencesse entraria no grupo dos quatro melhores. Sem criatividade, Ceará e Londrina pouco criavam e assustavam a meta adversária em um primeiro tempo de fazer o estádio do Café ficar com sono. 

A coisa só foi mudar de figura na volta dos vestiários com o Londrina disposto a marcar três pontos em casa. Mas foi o Ceará que aproveitou o vacilo paranaense para abrir o placar. Bill ganhou da defesa na corrida e deu um passe preciso para Felipe Menezes anotar o primeiro gol dele com a camisa alvinegra aos sete minutos.

Àquela altura, o Vovô era 3º na tabela. Porém o refresco na crise durou apenas cinco minutos. Aos 12, a bola bateu no braço de Felipe dentro da área e a penalidade foi assinalada. Germano (ex-Ceará) cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. A partir dali, o Londrina passou a dominar as ações e ficar mais próximo da virada. 

Pelo Ceará, se faltava criatividade para buscar a vitória, sobrava vontade e correria para segurar o empate. Resultado abaixo do desejado diante da crise que persiste. Mas que não chega a ser desesperador após uma apresentação regular e uma tabela que segue ajudando.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário