terça-feira, 4 de outubro de 2016

Greve dos bancários chega ao 29º dia sem perspectiva de acordo

Os bancários do Ceará distribuíram banana nessa terça-feira (04), como protesto contra as propostas dos banqueiros para que o movimento chegue ao seu final. A categoria se reuniu em frente à Caixa Econômica Federal na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Segundo os bancários, o que foi oferecido pelos banqueiros não recupera nem o poder de compra dos trabalhadores. O diretor do Sindicato, Aílson Duarte, diz que compreende o quanto a sociedade sofre com a greve, mas destacou que a culpa do impasse é dos banqueiros. que segundo ele continuam insistindo em sequer repor a inflação do período.

Nesta terça-feira a greve chega o seu 29º dia. 432 das 562 agências do Ceará permanecem fechadas, representando uma adesão de 76,8% em todo o Estado. As mobilizações da greve continuam hoje, no centro administrativo do BNB, no Passaré, a partir das 9h, enquanto que amanhã, a mobilização será na Praça do Carmo, às 10h. Nova assembleia de organização ficou agendada para a próxima segunda-feira, dia 10, no Sindicato.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário