quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Visando conscientizar sobre o câncer de mama, Russas realizou Caminhada Outubro Rosa

Assim como em todos os municípios brasileiros, a cidade de Russas não fez diferente e realizou nesta terça-feira, 25 de outubro, uma grande caminhada Outubro Rosa em alusão a campanha de conscientização ao combate do câncer de mama. O evento foi promovido diretamente pela Secretaria de Saúde, e marcou a culminância de toda uma programação especial desenvolvida pela pasta por todo esse mês de outubro visando intensificar o rastreamento e descoberta precoce do câncer da mama entre as mulheres russanas.

A caminhada concentrou e saiu em frente da sede da Secretaria de Saúde (antigo SESP) percorreu pela Avenida Dom Lino com chegada à Praça do Estudante, onde aconteceu apresentações culturais e os discursos das autoridades, que foram unânimes em destacar a importância de todos na conscientização do público feminino, especialmente as pessoas acima de 40 anos, para que realizem periodicamente o exame de mamografia, no intuito de detectar precocemente a doença, visto que, quando esta é diagnosticada em fase inicial, as chances de cura são de 90%.

Participaram da caminhada o prefeito municipal de Russas, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; funcionários da Secretaria de Saúde e demais secretarias e sociedade civil.
Vale ressaltar a participação da Banda de Música Maestro Orlando Leite e Banda Marcial Liduíno Pitombeira, que com suas apresentações abrilhantaram cada vez mais o evento.
Para a Administração Municipal foi um momento marcante e bastante positivo, onde a sociedade russana e autoridades do Município, se uniram, vestiram-se de rosa e foram a avenida conscientizar a população sobre a importância de intensificar as atenções para os cuidados com o câncer de mama.

0 comentários:

Postar um comentário