quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Junta do Serviço Militar de Russas realiza nesta sexta (18/11) solenidade de entrega de CDI

A Junta do Serviço Militar do Município de Russas, pertencente a 25ª Circunscrição do Serviço Militar, com apoio da Prefeitura Municipal, realizará nesta sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante) a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório do ano de 2016.
Durante a solenidade, os 179 jovens alistados na Junta e dispensados pelo serviço obrigatório, irão fazer o juramento de compromisso a Bandeira Nacional e logo em seguida receberão seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

O CDI é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado da incorporação, tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.
A constituição prevê que todo cidadão ao atingir 18 anos deve prestar seu compromisso com a bandeira, pois caso isso não ocorra, o jovem não é considerado um cidadão brasileiro. Além disso, todo jovem com o certificado em mãos, poderá participar de concursos públicos, tirar passaporte entre outros benefícios.
O momento solene contará com a participação de representes do Exército Brasileiro, bem como autoridades municipais, sociedade civil e familiares dos jovens dispensados.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário