sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Programa Agrinho 2016: Escolas municipais de Russas mais uma vez entre as melhores

A rede de Educação Municipal da cidade de Russas está de parabéns por mais uma vez classificar suas escolas entre as vencedoras do Programa Agrinho. Os resultados preliminares da edição 2016 foram divulgados nesta quinta-feira, 10 de novembro, e a exemplo do ano anterior o Município consegue pelo segundo ano consecutivo colocar duas escolas entre as melhores na modalidade Experiência Pedagógica.

As unidades vencedoras foram: a Escola Municipal Joana Alves de Sousa do Distrito de Lagoa Grande, cujo responsável foi o professor Evenilson da Silva, que conquista a premiação pela primeira vez; e a Escola Municipal Luís Ferreira Lima da comunidade de Melancias, sob a responsabilidade da professora Vanda Araújo, que leva a premiação pelo segundo ano seguido.


Além dessas, o Município foi agraciado também no Concurso de Desenho, com o aluno Luiz Gustavo, da Escola Municipal Joaquim Simplício da Costa da comunidade de Poço de Onça.

Na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, no Centro dos Conselhos, aconteceu uma importante reunião sob a coordenação da Secretária de Educação, Sandra Maia e da Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, Cláudia Araújo, com todos os coordenadores das Escolas que trabalham o Programa, para apresentação desses resultados.

A solenidade de premiação será realizada dia 25 de novembro, em Fortaleza, onde uma comissão da cidade de Russas se fará presente para receber suas premiações.

Vala ressaltar que na edição passada também duas escolas municipais foram vencedoras na modalidade Experiência Pedagógica, as escolas: Luís Ferreira Lima e Agrícola Padre Pedro de Alcântara, da localidade do Retiro. Além do Município ter sido agraciado com a premiação máxima, sendo eleito 1º lugar no Ceará, conquistando assim o título inédito de Município Agrinho.

Parabéns para todos que fazem a educação russana, principalmente as escolas vencedoras, pela relevante conquista. Vitórias como esta, certificam o compromisso, empenho e atenção especial que a Administração Municipal, através do Gestor Weber Araújo e Secretária da Educação Sandra Maia, têm para com a educação de Russas.

É uma vitória de todos, do Prefeito que sempre apoiou e esteve presente nos eventos do Programa Agrinho desenvolvidos nas escolas; da Secretária Sandra Maia, que sempre buscou de todas as formas colaborar com a execução do Programa; da Coordenadora, Cláudia Araújo, que realizou um trabalho com dedicação, entusiasmo e persistência na coordenação diária das atividades, e principalmente dos professores e alunos, que fizeram o programa acontecer no chão da escola, sem os quais o prêmio não seria possível.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completou, este ano, 14 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. Este ano o tema trabalho foi “Viver Bem no Semiárido”.

0 comentários:

Postar um comentário