quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Nova alíquota previdenciária: Camilo garante que servidores da educação não serão prejudicados

O governador Camilo Santana apareceu de surpresa na manhã desta quarta-feira no seminário Gestão Educacional, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), no terminal do Porto do Mucuripe, e que reúne 900 gestores da educação do Estado. Na ocasião, Camilo anunciou que os servidores da educação não serão prejudicados com o aumento da contribuição previdenciária, que passou de 11% para 14%.

“Vocês, professores, não serão prejudicados com esse aumento da contribuição dos servidores. Vamos compensar aqueles servidores da educação que forem prejudicados. No meu governo, a área da educação é sempre prioridade e não será prejudicada”, assegurou o governador. Segundo ele, o aumento da contribuição será realizado em três anos, sendo 1% ao ano.
O governador afirmou que o Governo do Estado estuda uma forma de benefício para compensar a perda dos servidores da área. A mensagem que disciplina a nova alíquota previdenciária começou a tramitar na Assembleia Legislativa. O Estado aumenta, também, a própria alíquota de contribuição, que passa de 22 para 28%. O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, considera que se não houver o realinhamento nos recursos destinados ao fundo previdenciário as despesas tendem a aumentar, comprometendo, assim, no futuro, o custeio da máquina pública.
Hoje a pasta da Educação conta com cerca de 25 mil profissionais. O seminário é presidido pelo secretário Idilvan Alencar.

Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário