sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

FCF faz alteração na tabela e modifica horário de seis partidas do Estadual


A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) publicou nesta quarta-feira, 11, uma nova revisão da tabela do Estadual e efetuou modificações em seis partidas do certame.

O confronto entre Ceará e Tiradentes, válido pela rodada de abertura, mas que será atrasado por causa do período de férias do Alvinegro, acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 18h30min, no Castelão. O Vovô também teve a hora do embate diante do Guarany de Sobral, no dia 29 de janeiro, transferido para às 18h30min.

A rodada dupla da próxima quarta-feira, 18, no Castelão também sofreu mudanças, com a alteração da ordem das partidas. Agora, Tiradentes e Itapipoca duelam às 18 horas enquanto Fortaleza e Guarani de Juazeiro se enfrentam às 21 horas.

O Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, no dia 22 deste mês, no Castelão, terá início às 18h15.

Apenas uma partida teve troca de data. O Ferroviário receberia o Itapipoca no próximo dia 8 de fevereiro, mas o compromisso foi adiantado para o dia 4, às 16 horas, no Castelão.

REGULAMENTO:



1ª FASE
Todos jogam contra todos, em turno único. Cada time faz nove jogos. Os oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos são rebaixados.

QUARTAS DE FINAL
Os confrontos de quartas de final serão: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º, com jogos de ida e volta para definir quem avança. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada, há pênaltis.

SEMIFINAL E FINAL
Melhor de seis pontos em três jogos. Se o clube conseguir seis pontos em duas partidas, não há terceiro jogo. Mas se vencer um e empatar outro, chega a quatro pontos, e há a terceira partida, pois quem perdeu pode chegar a quatro pontos e levar decisão para os pênaltis. Saldo de gols não é critério de desempate.


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário