terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vereador Amarílio se torna presidente da Câmara pela chapa de oposição e Girleudo é seu vice

Neste  domingo, 01,  aconteceu a posse do prefeito Weber Araújo, vice Magela Estácio  e vereadores eleitos em outubro de 2016.  A sessão foi presidida por Kegim Estácio, vereador mais votado. Após pronunciamentos, do vice Magela e do prefeito Weber Araújo, a sessão foi suspensa para a inscrição de chapas, para eleição da nova mesa diretora.

A grande surpresa foi presenciar a chapa de oposição,  02- Poder Legislativo, poder do povo,  sendo liderada por Amarílio Ribeiro,  vereador que esteve os últimos quatro anos ao lado do prefeito Weber e como vice uma novidade ainda maior,  Girleudo Florêcio, vereador que o vice prefeito Magela Estácio ajudou a eleger, saindo vitoriosos por 8X7.  A chapa vitoriosa teve em sua composição Presidente Amarílio, vice- Girleudo, Secretários, João Paulo Moreira, Kegim Estácio e Tesoureiro, Nathizael Gonçalves.
A chapa da situação, 1-Pra Russas crescer mais, tinha Mauricio Martins como presidente. Mauricio Martins, que foi derrotado, atribuiu a derrota como uma parte natural do processo político, mas criticou a postura de parlamentares, sobrando até para o vice-prefeito Magela Estácio, que segundo ele, foi o articulador nos bastidores a formação da chapa vencedora.
Ao final da sessão, uma grande movimentação do lado de fora da câmara municipal, com o público dividido, a oposição apoiavam os vereadores Amarílio e Girleudo,  e eleitores do prefeito Weber criticavam e até xingavam os dois e mais os vereadores de oposição, sob vaias e aplausos os vereadores precisaram de escolta policial para deixar a casa legislativa.
Russas News

0 comentários:

Postar um comentário