quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Na estreia de Givanildo, Ceará só empata com reservas do Flamengo


Na primeira partida do ano em que começou com dois meias, o Ceará, do estreante Givanildo Oliveira, não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, nesta quarta-feira, 22, no Castelão, pela Primeira Liga. Mesmo com equipe reserva, os cariocas foram melhores durante todo o jogo e o Vovô só conseguiu crescer quando voltou a atuar com a formação do antigo treinador. 

O Flamengo foi mais organizado em toda a primeira etapa. Tinha uma defesa consistente, que destruía os ataques do Ceará por baixo. O jeito então era apostar na bola aérea e Cametá foi o principal encarregado de executar os cruzamentos. Em um dos primeiros, a defesa afastou e Felipe Menezes, com a sobra, arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita de Muralha.

As boas oportunidades mesmo, no entanto, foram rubro negras. Gabriel era o mais acionado do ataque flamenguista. Vizeu e Paquetá chegavam bem pelo meio e nas bolas pelo alto. E Adryan finalizava as jogadas pela esquerda. 

Aos 9 minutos, Felipe Vizeu teve a chance de abrir o placar, quando foi lançado e ficou cara a cara com Everson, mas chutou em cima do goleiro alvinegro. Um minuto depois foi a vez de Paquetá acertar cabeçada, após cruzamento de Gabriel, com nova defesa do arqueiro do Ceará. 

Everson ainda se destacou em outras duas jogadas. Quando saiu de soco para evitar cabeceio de Gabriel e numa defesa em dois tempos, após chute cruzado de Adryan. 

O único chute para o gol que o Ceará conseguiu no primeiro tempo foi com Magno Alves, já aos 44 minutos, da entrada da área, com defesa segura de Muralha.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de equilíbrio. Cametá usou a perna canhota para obrigar Muralha a fazer bela defesa, no primeiro lance do Ceará. Pouco tempo depois, Magno Alves, o mais participativo do ataque alvinegro, chegou atrasado para empurrar a bola que Lelê cruzou da esquerda para o gol. 

MUDANÇA DE TÁTICA

Givanildo decidiu abrir mão de dois meias e colocou Alex Amado no lugar de Felipe Menezes. Com três homens de frente, o Ceará passou a atacar um pouco mais, porém sem tanta eficiência. 

Aos 26 minutos, Lelê recebeu livre na grande área e acertou o travessão. Na volta, Magno Alves empurrou para o gol de cabeça, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando impedimento. Luiz Otávio também teve grande chance, aos 34. Tontini cruzou da direita e o zagueiro alvinegro testou, mas a bola passou por cima da trave. Victor Rangel estreou, mas pouco ajudou.

Zé Ricardo abriu Matheus Sávio e Cafú, que entraram no segundo tempo, nas pontas e o Flamengo aproveitava a demora de recomposição de defesa do Ceará para atacar com lançamentos longos. Sem êxito também. 

No fim das contas, o zero a zero serviu apenas para isolar ainda mais o Flamengo na liderança do grupo B, com 7 pontos, enquanto o Vovô tem situação indefinida, porque mesmo entando na vice-liderança tem apenas 2 pontos. (Brenno Rebouças)

Ceará 0 x 0 Flamengo, na Arena Castelão
Público: 16.216 pagantes
Não pagantes: 859
Total: 17.075
Renda: R$ 410.01

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário