quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prefeito de Russas Weber Araújo inaugurou quadra poliesportiva da Escola de Lagoinha

Muito aplaudido e prestigiado pela população da comunidade de Lagoinha, o prefeito de Russas Weber Araújo, inaugurou nesta quarta-feira, 12 de abril, mais uma grande obra da sua Administração, a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima, da comunidade rural de Lagoinha.
A obra foi edificada com recursos próprios do Município no valor total de R$ 444.720,21 (quatrocentos e quarenta e quatro mil setecentos e vinte reais e vinte e um centavos), e foi construída dentro dos padrões exigidos para uma boa prática esportiva, com piso industrial, coberta moderna, alambrados, totalmente murada, e demarcada para a prática de várias modalidades esportivas.

Para o prefeito Weber Araújo, esse foi mais um grande investimento de sua Gestão na área esportiva, educacional e cultural, visto que, a população de Lagoinha passa a disponibilizar de um espaço moderno para o desenvolvimento das atividades físicas e esportivas da classe de estudantes, bem como a realização de eventos sociais e culturais da Escola, sem falar que a população local contará com um espaço de lazer e socialização, que beneficiará, além da comunidade escolar, toda a população local.

O investimento faz parte de um volume de obras que vem sendo executadas no Município visando equipar todas as escolas municipais que ainda não tem espaço esportivo com quadras poliesportivas cobertas. Anteriormente o prefeito Weber já inaugurou as quadras: Da Escola Coronel Murilo Serpa (sede), Coração de Jesus (Várzea Alegra), Adolfo José da Silva (Pedras), Uirandé Augusto Borges (Barracão), Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores), Maria Martins (Pitombeira I), Lino Gonçalves (Poço Redondo), quadra poliesportiva da comunidade do Bento Pereira e da Escola João Rebouças do Amaral (Capim Grosso).
Outras estão sendo construídas e em breve o Prefeito estará entregando a população, são: Quadra Poliesportiva da comunidade de Ingá, da Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), Maria Margarida Martins (Alto do Velame), Juarez Santiago Lima (Pitombeira II), e Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (Bom Sucesso).
Para a Administração o investimento em espaços como esses é de relevante importância social e de transformação na vida das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, haja visto, que o desenvolvimento dos projetos esportivos são ferramentas fundamentais para desviar o jovem dos caminhos tortuosos e assim garantir uma vida saudável e segura.
A quadra poliesportiva da comunidade de Lagoinha foi à segunda obra inaugurada pelo gestor Weber Araújo nesta nova Administração. Na semana passada, dia 04 de abril, abrindo o calendário de inaugurações, o Prefeito inaugurou o equipamento esportivo coberto da Escola João Rebouças do Amaral da comunidade do Capim Grosso.
Participaram do evento, além do prefeito, Weber Araújo; a primeira dama, Mazé Torquato; secretário de educação, Marcos Ferreira; secretário de infraestrutura, Rodrigo Bandeira; secretário de governo, Ricardo Weber; secretário de saúde, Dr. Daniel Peixoto; secretária de cultura e turismo, Cláudia Lima; secretária de finanças Adriane Teixeira; vereadores Maurício Martins, Piquet Nogueira e Haroldo Torquato; chefe de gabinete, Cel. Lucas Diógenes; suplentes de vereadores, lideranças comunitárias, funcionários da escola Francisco das Chagas Lima, e sociedade civil.

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário