terça-feira, 4 de abril de 2017

Suplente de vereador é assassinado por pistoleiros em Acarape

Um crime de morte foi registrado no começo da tarde desta terça-feira (4) na cidade de Aracape, na Região do maciço de Baturité (54Km de Fortaleza). O suplente de vereador Antônio Carlos Castro Lima, 37 anos, foi assassinado na porta do hospital daquele Município. Os suspeitos fugiram sem que fossem identificados.

O crime ocorreu logo após o político participar de uma reunião no ABC de Acarape. Logo após este compromisso, ele se dirigiu ao Hospital Douyorzão, localizado no Conjunto São Francisco. No momento em que parou sua motocicleta foi surpreendido pelos indivíduos.

Conforme testemunhas, os homens dispararam, ao menos, quatro tiros contra o suplente de vereador, que teve morte instantânea. O corpo ficou sobre a moto. Os disparos fizeram as pessoas que ali se encontraram correr em busca de abrigo.

Policiais do destacamento da PM de Acarape imediatamente iniciaram diligências na tentativa de esclarecer o crime, mas até o momento não há pistas concretas do paradeiro deles.

Política

Antônio Carlos Castro de Lima foi candidato a vereador nas eleições do ano passado pelo Município de Aracape, sendo conhecido como “Carlin” ou, ainda, “Carlin do Barro Vermelho”. Seu principal reduto eleitoral era o Distrito de Cantagalo.  Ele concorreu ao cargo pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), tendo ficado na suplência.

O caso deverá ser apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de baturité.

Veja lista dos políticos assassinados no Ceará entre 2016 e 2017

1 – (4 de janeiro/2016) – Empresário e vereador do Município de Itarema, no litoral Oeste do estado (a 210Km de Fortaleza), José Marcondes Rodrigues (PRB), filiado ao PRB, é assassinado, a tiros, na Praia de Almofala, ao reagir a um assalto (latrocínio).

2 – (13 de abril/2016) – Vereador Antônio Chagas de Oliveira, 48 anos, filiado ao PTB é assassinado, a tiros, durante uma discussão política na porta de um bar na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km da Capital). Dias depois, a Polícia prendeu o assassino, Maike Evangelista Nascimento.

3 – (31 de julho/2016) – Vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Paraipaba (a 115Km de Fortaleza), Manoel Paulino Cavalcante, 62 anos, filiado ao PDT, foi morto a tiros na porta de casa, naquela cidade do Litoral Oeste do Estado. O crime teria sido uma vingança e não teve conotação política.

4 – (20 de agosto/2016) – Policial civil (inspetor) e candidato a vereador pelo Município de Quixeramobim, José Cláudio Nogueira, 51 anos, filiado ao PSB, é assassinado. O crime ocorreu na zona rural do Município de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza). Posteriormente, a Polícia descobriu que os mandantes do assassinato foram a esposa da vítima e um amante dela. Os dois foram presos, juntamente com os pistoleiros.

5 – (5 de setembro/2016) – O  vereador e candidato à reeleição José Elbio de Almeida Chaves, 39 anos, o “Elbinho”, filiado ao PPS, é morto, a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas,  por pistoleiros na cidade de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza).  A Polícia desconfia de que o crime foi motivado por disputa política na região.

6 – (24 de setembro/2016) – Vereador e candidato à reeleição em Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 430Km da Capital), José Valmir de Sousa, 58 anos, filiado ao PSDB, é morto, a tiros, por dois pistoleiros no momento em que deixava o palanque onde participara de um comício na localidade de São Nicolau, na zona rural daquele Município. Logo em seguida, um filho dele matou um dos assassinos e feriu o segundo.  O crime teve motivação política.

7 – (27 de dezembro/2016) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Chaves (PDT é assassinado por pistoleiros.

8 – (21 de fevereiro/2017) – Vereadora Jucely Alves Arrais, 36 anos (PDT) é assassinada por pistoleiros na localidade Bom Nome, na zona rural do Município de Aiuaba. O crime ocorreu na residência de familiares.

9 – (4 de abril de 2017) – Suplente de vereador Antônio Carlos Castro de Lima, 37 anos, é assassinado, a tiros, na cidade de Acarape.

Fonte Ceara News

0 comentários:

Postar um comentário