quinta-feira, 25 de maio de 2017

Russas: Inscrições para o Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz acontecerão nos dias 01 e 02 de junho

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), comunica que as inscrições para a formação das turmas do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz 2017 acontecerão nos dias 01 e 02 de junho, e serão realizadas no CRAS do Planalto (antigo ABC), CRAS da Várzea Alegre (antigo PETI), e na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Rua Dr. José Ramalho, 1576, próximo a ponte), nos horários de 08h às 11h e 13h30min às 16h30min. e o início das aulas está previsto para o dia 04 ou 05 de julho (a definir).

Para participar do projeto, é necessário ter idade entre 16 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública, e ser beneficiário do Programa Bolsa Família. No ato da inscrição é necessário apresentar a xerox dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, NIS  (Número de Inscrição Social) e folha resumo do CADÚNICO, RG, CPF, Reservista (para jovens com 18 anos acima), Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
Vale ressaltar ainda que a prioridade será para os beneficiários do Programa Bolsa Família, levando em consideração o critério da renda familiar; não será considerado público prioritário, os jovens que já tenham ingressado em faculdades; e a seleção será realizada pela Empresa parceira.
O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro Passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira
Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Dr. José Ramalho, 1576
Telefone: 3411-2005

0 comentários:

Postar um comentário