segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vacinação contra gripe em Russas seguirá até 09 de junho, mas somente para os grupos prioritários

Na última sexta-feira, dia 02 de Junho, o Ministério da Saúde informou em seu site oficial a decisão de disponibilizar a vacina contra a gripe (influenza) para toda a população, a partir desta segunda, 05 de Junho. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado publicou nota de esclarecimento no dia 03 de Junho, informando a decisão de manter a vacinação dos grupos prioritários até o dia 09 de Junho, data acordada anteriormente com o Ministério da Saúde.

Portanto, em obediência ao que é determinado nesta nota de esclarecimento, a vacinação contra a gripe, no município de Russas continuará sendo disponibilizada, até o dia 09 de Junho, apenas para os grupos prioritários, que são: crianças com idade de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, pessoas com morbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das redes pública e privada.


A referida nota de esclarecimento também determina que a vacinação estendida para outra população será realizada a partir do dia 12 de Junho, caso os municípios ainda disponham da vacina.

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário