segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Faculdade de Medicina: Prefeito Weber recepciona diretores da Estácio de Sá, uma das concorrentes ao curso

O prefeito Weber Araújo e sua equipe de governo recepcionaram na última sexta-feira, 25 de agosto, diretores da Universidade Estácio de Sá, que vieram conhecer de perto a realidade do Município de Russas, visto que, a respeitada instituição de ensino está interessada em se instalar na cidade russana para a implantação do tão sonhado Curso de Medicina.
Os representantes da citada Universidade, almoçaram com o Gestor, em seguida se reuniram com o mesmo em seu gabinete e ainda fizeram uma visita ao Hospital e Casa de Saúde de Russas, e ficaram bastante satisfeitos com a excelente estrutura de infraestrutura do Município.

Vale ressaltar que no último dia 02 de agosto, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário, que o Ministério da Educação autorizou a abertura de cinco novas faculdades de Medicina para o estado do Ceará. As faculdades deverão funcionar nas cidades de Russas, Iguatu, Quixadá, Crateús e Itapipoca. Diante dessa informação a Estácio larga na frente e a vinda de seus representantes a Russas, já faz parte do início dos trâmites para a instalação do Curso.
A Faculdade de Medicina para Russas é uma das principais metas da Gestão Weber Araújo, que nos últimos anos não tem medido esforços em batalhar por esse tão importante sonho, que está bem próximo de se tornar realidade. Sem esquecer que com Weber Prefeito, a cidade de Russas conquistou o Campus da UFC, que oferece cinco importantes cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica e Ciências da Computação.
Para o Prefeito Weber Araújo, o Campus da UFC e agora o Curso de Medicina, foram as maiores conquistas da sua vida política, visto que, investir em educação é garantir um futuro melhor para as futuras gerações, é proporcionar progresso e desenvolvimento para Russas e Região.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário