segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Russas intensifica ações de prevenção ao câncer de mama

O município de Russas, através da Secretaria de Saúde, vem ao longo deste mês de outubro, intensificando as ações da “Campanha Outubro Rosa”, visando conscientizar, informar, e orientar a população russana, especialmente o público feminino, para a prevenção do câncer de mama.
As atividades estão sendo realizadas de forma intersetorial com o lema “MULHERES ATENÇÃO PARA AUTO CUIDADO”, com promoção intensamente de diferentes serviços de saúde na atenção primária, secundária e terciária com foco na prevenção da doença.

Os serviços estão sendo promovidos através das 22 Equipes do PSF, UPA, Policlínica e Auditoria, com a realização das seguintes ações: Palestras com mastologistas, médicos clínicos e enfermeiros; marcação e realização de mamografia com acesso imediato; exames preventivos; orientação do auto-exame das mamas; salas de convivência com pessoas que já foram acometidas pelo câncer de mama; e ações intersetorial com palestras realizadas nos órgãos públicos e praças com tendas sobre “Tudo Rosa – Zero Câncer de Mama”.
A coluna da hora e fonte, que ficam na principal praça da cidade (Monsenhor João Luiz), receberam uma iluminação especial, com detalhes na cor rosa, no intuito de chamar a atenção da população para a importante Campanha.

Esse ano, a prefeitura trabalha as ações da Campanha numa importante parceria com a ABRACE, aonde estarão encerrando a programação Outubro Rosa, com uma grande caminhada que acontecerá dia 31 de outubro, com saída da Praça Nossa Senhora do Rosário.

0 comentários:

Postar um comentário