sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Assinada a ordem de serviço para a construção da nova Praça José Orlando Beserra Nunes


O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, assinaram na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, a ordem de serviço para a construção da nova Praça José Orlando Bezerra Nunes, localizada na confluência da Rua Maria Alice Biana Brito com Avenida Governador Raul Barbosa, Centro, em frente à sede da AABB.
O equipamento custará o valor total de R$ 441.820,36 (Quatrocentos e quarenta e um mil, oitocentos e vinte reais e trinta e seis centavos), recursos provenientes de contrapartida do Município e do Ministério do Turismo, garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Genecias Noronha. A obra foi uma solicitação, através de requerimento, do ex-vereador Fernando Amaral.

A nova praça terá uma estrutura moderníssima com pavimentações cerâmicas e granílicas, piso Podotátil, rampas de acessibilidade, monumento metálico, fonte luminosa, cascata, espelho d’água, postes de ferro com mármore sintético, lâmpada de vapor metálico de 400W, busto de bronze, bancos modernos, arborização, jardinagem e ainda piso Intertravado nas passagens de nível da Avenida Governador Raul Barbosa e Rua Maria Alice Brito.
Os trabalhos de construção da nova praça já foram iniciados, e o primeiro passo foi a demolição de toda a estrutura do antigo equipamento. A empresa responsável pela execução da obra é a Projetar Engenharia Construções e Projetos LTDA, com sede na capital cearense.
O prefeito Weber Araújo destacou que a nova Praça José Orlando Beserra Nunes, devido sua estrutura avançada, se tornará uma das mais belas da cidade. O Gestor ressaltou ainda que o equipamento é de grande importância, pois além de promover o desenvolvimento do Município, se tornará um espaço de promoção da cultura, de lazer e socialização para as famílias russanas.
Participaram da solenidade, o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; deputado estadual Yuri Guerra; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira e demais secretários municipais; vereadores: Maurício Martins, Zé de Fátima e Jorginho do Isac; suplente de vereador Fernando Amaral; chefe de gabinete Cel. Lucas Diógenes; diretor do DEMUTRAN, Flávio Lopes Serpa; coordenadora do DASC, Noilda Rocha; suplente de vereador, Antônio da COOPAR; lideranças comunitárias e sociedade civil.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário