sexta-feira, 22 de junho de 2018

Nordestão: Ceará perde em casa para o Bahia e torcida protesta

O Ceará largou mal na disputa das semifinais da Copa do Nordeste. Ontem, no Castelão, o Vovô foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 e agora está obrigado a vencer na Fonte Nova, na próxima terça-feira, se quiser avançar e brigar pelo título regional. Qualquer vitória do Alvinegro no jogo de volta, com exceção do 1 a 0 — que leva aos pênaltis —, classifica o Vovô.

Élber marcou o único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo, fruto de um contra-ataque rápido puxado por Gregore. A bola passou ainda por Zé Rafael até chegar a Régis, que cruzou da esquerda para o atacante do Bahia concluir.
O contexto da competição, entretanto, parece ter sido o que menos importou ao torcedor alvinegro. Ao fim da partida — a 15ª consecutiva sem vitória —, os protestos contra a gestão do clube começaram. Gritos de “time sem vergonha” e “O Ceará não precisa de vocês” cantados pelos torcedores, voltados aos setores em que se encontrava a diretoria do clube, deixaram clara a insatisfação.
Em números absolutos, são 74 dias sem vitória e a paciência da torcida dá sinais de que está no limite. O principal foco dos protestos é o presidente Robinson de Castro. Na arquibancada e nas redes sociais, alvinegros pediram a saída do mandatário.
Em coletiva, o técnico Lisca disse que o torcedor estava certo em cobrar porque o desempenho do clube era muito pouco para a dimensão do Ceará. Ele prometeu que os resultados vão começar a acontecer. “Eu posso garantir ao torcedor do Ceará que nós estamos de olhos abertos e que vamos voltar à Série A com cara diferente. Do jeito que está não dá”, disse o treinador.
Diante da declaração, Lisca foi questionado se o Ceará estaria deixando de lado o Copa do Nordeste. O treinador negou e disse que quis dizer que as providências vão começar a ser tomadas.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário