terça-feira, 14 de setembro de 2010

Russas realizou Audiência Pública para discutir a implantação do IML no Município


Um grande encontro foi promovido pelo Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, com a presença do Perito Geral da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), Dr. Maximiano Chaves e representantes de todos os segmentos da sociedade russana. A reunião aconteceu na manhã de terça-feira, 14 de setembro, no auditório da 10ª CREDE. Em pauta a discussão sobre a implantação do Instituto Médico Legal – IML no Município de Russas.

Todos que usaram da palavra defenderam a implantação da unidade na cidade de Russas, já que o município é pioneiro na região, pois durante 20 anos ofereceu os serviços de necropsia para as famílias russanas e da Região Jaguaribana. O prefeito Raimundinho afirmou já existir um terreno documentado, destinado a construção do prédio do IML.

O representante do Governo Estadual Dr. Maximiano Chaves ouviu atentamente as explanações e durante sua fala reconheceu que realmente o município reúne todas as condições favoráveis para sediar a Unidade do IML, e que há necessidade dos serviços na região, portanto a decisão final será tomada pelo Governo do Estado.

A sociedade russana está mobilizada e otimista pela instalação do IML na cidade de Russas, acreditando que a decisão será tomada com brevidade.

0 comentários:

Postar um comentário