terça-feira, 26 de outubro de 2010

Horizonte empata com o Quixeramobim e fica com o Bi


O jogo da volta da grande final do Campeonato Cearense de Futebol de Salão aconteceu na noite de 25 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Em quadra duas equipes determinadas a conquistarem o título do cearense 2010. O Horizonte jogava pelo empate já que havia vencido o Quixeramobim no jogo de ida por 3 a 1. E foi o que ocorreu, placar final 1 a 1, com o time horizontino conquistando o Bi Campeonato Estadual.

Foi um jogo eletrizante e muito equilibrado, durante o primeiro tempo muitas foram as chances desperdiçadas pelas duas equipes, proporcionando então um 0 a 0.

Veio a segunda etapa e logo no início, a 1:31, após cobrança de escanteio por Serginho, Júnior Piu Piu tocou no canto e marcou Horizonte 1 a 0. O Quixeramobim não se abateu e aos 2:07, após grande jogada individual, Wendel driblou Serginho e marcou o gol de empate, seu trigésimo primeiro no Campeonato. A partir de então foi muita pressão da equipe interiorana, o técnico José Wilson, colocou Vevé como “goleiro linha” e mostrando toda sua bravura quase marca com Marquinhos quando faltavam apenas 19 segundos. Placar final 1 a 1, o suficiente para o time da Região Metropolitana comemorar seu segundo título seguido, feito inédito no futsal cearense, é a primeira equipe do interior do Estado do Ceará a conquistar o título por dois anos consecutivos, desbancando times poderosos do esporte no estado, como Sumov (equipe cearense mais bem ranqueada no futsal brasileiro), Fortaleza Esporte Clube (que investe pesado nesse esporte), Ferroviário, entre outras.

Com a conquista, o time do Horizonte vai representar o estado na Liga do Nordeste e na Taça Brasil de 2011, enquanto o vice-campeão, Quixeramobim, participará da Liga do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:

HORIZONTE: Alan; Rafael; Flávio; Fábio e Abdel
Entraram: Gláuber; Beto; Leandro; Dedé; Luciano; Serginho; Júnior "piu piu" e Rafael
Treinador: Francisco Aires
Atendente: Fabiano "baleia"
Médico: Falcão

Quixeramobim: Guel; Viola; Marquinhos; Wendel e Ribeirão
Entraram: Fábio Lucas: Glautielle; Vevé e Rominho
Treinador: José Wilson

0 comentários:

Postar um comentário